ARLA/CLUSTER: (sem assunto)

CS7ACN - M.Luis Nogueira arla link2box.net

Boa noite caro colega Acviegas

A sua intervenção foi mais direcionada a minha pessoa do que aos outros
colegas, mas não faz mal.
Contudo, eu nada tenho a dizer sobre o seu percurso, assim como o grande
serviço que desenvolve na associação ou como radioamador, nem do colega
nem de quem quer que seja, cada um sabe de si e faz os exames que bem
entender e quando quiser, e como teve oportunidade.

O que me custa a aceitar entre colegas é a intransigência de alguns, dai
o que tento fazer ver, com algumas comparações, se as coisas fossem
diferentes e lhes tocassem! o que por vezes teimam em não entender.

agora alguns pontos nos iss.
foi-me dito a mim determinado colega idóneo que fez parte de um grupo de
colegas que intercederam junto da entidade reguladora para que mudassem
a lei com o intuito de modificar alguns aspectos que estes achavam que
estavam mal.

A entidade reguladora obtendo esta insatisfação por parte de quem
reclamou e tendo também por seu lado as recomendações CEPT a satisfazer
, não teve com meias medidas de apresentar aquilo que se conhece como a
nova LEI. Também é certo que às entidades a que fora pedido o parecer
prévio nenhuma tentou reduzir o tempo de 2 anos. (pode-se ver pdf na
pagina da anacom)

Agora vem com conversas que a anacom é que mudou a lei de um dia para o
outro, a coisa não foi bem assim...
e como eu, muitos de vós sabeis como foi.

Sei perfeitamente que não é neste cluster nem noutros que se resolve
seja o que for, também acho que aquilo que eu possa ter feito que o fiz,
junto da entidade reguladora, ou que seja associado desta ou de outra
associação, não me faz ter mais ou menos razão ou alguma.

Mas fique o colega Viegas ciente que reclamei junto da entidade
reguladora em nome próprio, assim como sou associado de uma associação,
porque estou convicto que é através das mesmas é que conseguimos lá
chegar.
Quando diz "acho que estaria na altura das Associações voltarem a
reunirem-se e ... a uma só voz, uma posição , ou apresentar uma proposta
de alteração da lei que seja consensual entre os radioamadores", eu não
podia estar mais do que de acordo consigo.
Alem do mais sou um jovem ao lado do colega, mas conto com a sua
experiencia e a de outros colegas e porque não a minha, para continuar o
legado que o colega possa deixar ao radioamadorismo.

agora pessoalmente não sou pessoa de andar a divulgar fiz isto fiz
aquilo, etc. etc.
faço e prontos mal ou bem está feito, aqui no cluster só posso realmente
escrever.  Escrever quando leio falta de tolerância entre colegas até
para com aqueles que escrevem a palavra radioamador menos bem.

73

---
CS7ACN
M.Luis