ARLA/CLUSTER: (sem assunto)

ACViegas ct2ixq gmail.com
Terça-Feira, 22 de Abril de 2014 - 22:38:32 WEST

Caros Colegas...sim Colegas, radioamadores...
Caro Luís Nogueira, CS7ACN, e restantes colegas, tenho tentado abstrair-me
desta discussão, pois o trabalho associativo é grande e ocupa muito mais
tempo do que alguns pensam, mas penso que neste momento está na altura de
dizer alguma coisa, não só como dirigente Associativo, mas também como
radioamador independentemente da  categoria .
Sou radioamador à 10 anos, sim... 10 anos, e posso dizer que o meu apoio de
exame foi um dossiê que a ANACOM dava na altura, e um livro de exames da
REP, que um colega radioamador me deu para eu estudar.
Sim colega há 10 anos foi isso que eu tive de ajuda, mas também falta dizer
que a minha vertente académica de 10 e 11º ano foi electrónica e a minha
profissão a altura e agora é ser eletricista de Aviões.
Mais lhe digo que já não estudava á 20 anos !, fui fazer exame e embora só
me tenham dado o livro 1 semana antes do exame quando o fiz fiquei como
classe C, mas preferi fazer o exame novamente ao fim de uma semana e então
fiquei com classe B.
O colega vai me dizer ...então decorou os testes!... e eu faço a todos uma
simples pergunta, então quando os dotos colegas foram fazer exame de
condução não treinaram ...fizeram...os testes de exame, os seus filhos
também não?,
Mas estamos a fugir ao tema, acho colegas que a tentativa de fazer uma
revolução a partir deste cluster está certa, pois será sempre um espaço
pluri democrático,... mas o colegas ou colegas é que ainda não se apercebeu
ou aperceberam que não vão conseguir desta maneira.!
Posso vos dizer, não é isto que quero dizer, porque é que os colegas não
pedem às associações que foram na altura, e penso que foi durante o mês de
Março de 2009,  chamadas à ANACOM para a apresentação do novo regulamento ,
uma apresentação em ppt  esta informação para aqueles que já se tenham
esquecido, virem a este e outros meios ( mailing listas) divulgar as atas
dessas reuniões.
Agora caro colega, colegas, já chega de atacar tudo e todos!.
Se me vai perguntar se concordo com a abstinência de 2 anos?, digo-lhe como
radioamador e dirigente associativo que NÃO!, se me perguntar o que já fez
para alterar isso , posso lhe dizer que todas as atividades desenvolvidas
pela extinta Delegação de Lisboa como agora pela ARRLx são e sempre foram
para criar oportunidades aos CR's para participarem , e posso lhe dizer que
não fomos a única Associação a faze-lo, ARLA, TERTULIA,  ARVM,  ARR...
desculpem as outras não referir os nomes mas todas elas tentaram fazer
alguma coisa em prol do radioamadorismo, mas não se pode agradar a todos!.
Pronto, vai me dizer que nem todos os CR's são privilegiados de terem uma
associação no prédio ao lado  ou no concelho. nisso também concordo, mas, e
o colega tentou alguma vez alterar esse estado de coisas?,
Bem mas já chega!, em relação à legislação para um leigo  em matéria
legislativa, posso dizer que no meu ver ela fere de ilegalidade e de
inconstitucionalidade, mas as associações não quiseram ir por ai pois é caro
e podemos não ter resultados, em relação a fazer um pedido de alteração de
uma lei, acho que ao fim de 40 anos de Democracia, tenho por vezes a noção
que os colegas que por ai escrevem não sabem bem o que é uma LEI, Decreto
LEI , e por ai fora, e como é que elas funcionam e são feitas!
Caros Colegas, neste momento de êxtase, após um parecer da própria
Autoridade, os colegas podem começar a fazer rádio!, ...Eu sei, ainda não é
o ideal ,a justiça ainda não foi resposta, mas podemos começar por qualquer
lado! Vamos é apoiar aqueles que nos tempos difíceis que estamos a passar
vão gastar algum do seu tempo e dinheiro para fazer um exame.
Só mais um pormenor colega Luís Nogueira, sabe quantos colegas radioamadores
de categoria 3 estiveram presentes e a fazer rádio nas nossas atividades?,
...1 e neste momento até é Vice Presidente da REP.
Caros a discussão é MUITO importante ,mas desde que tenha regras de boa
conduta e educação. Assim ao fim destes 5 anos de novo regulamento acho que
estaria na altura das Associações voltarem a reunirem-se e debater não só
internamente como a nível associativo,interassociações, este regulamento e
pedir vários pareceres jurídicos , credíveis , para se tomar, a uma só vós,
uma posição , ou apresentar uma proposta de alteração da lei que seja
consensual entre os radioamadores.
Acho que esta proposta é muito mais importante do que andarmos, aqui e
noutros clusters , a criar quezílias que não levam a lado nenhum!

E colegas acho que por hoje já chega!, mais informo que não vou responder
mais a este assunto. E se alguém quiser conversar comigo sobre este tema ou
outros, podem  me encontrar todas as quartas feiras e Sábados na sede
provisória da ARRLx .
Caros, Façam Rádio , façam antenas , enfim, preocupem-se em ser pró ativos,

Deste Vosso Colega e Amigo

ACViegas
CT2IXQ

P.S. Desde já peço desculpa pelos erros gramaticais que o corretor
ortográfico não consegue resolver!, Mas como já disse a 32 anos que só leio
esquemas elétricos por isso é normal alguns erros!