ARLA/CLUSTER: Fwd: Listagem dos CR7 Em Portugal - O futuro e a passagem de testemunho

CS7ACN - M.Luis Nogueira arla link2box.net

Provavelmente o colega queria escrever categoria 3 em vez de classe C

Se todos tivessem feito um log para escrever ou apontar os maus e os
bons conhecimentos que adquiriu ao longo dos 2 anos, certamente
prevalecia os maus costumes.

Como exemplo deixo aqui o mau uso na designação dos indicativos.
O uso dos indicativos próprios que teimam em iniciar a dizer o
indicativo a partir do numeral em vez de ele todo como manda a Lei

Ou então excesso de zelo dizem os indicativos deles o dos outros antes e
depois de falarem , quando falam só "boa noite" disseram mais
indicativos que as palavras que tinham para o cambio.
Compreendia-se sim dizer quem estava em qso, quando alguém pede para
entrar, agora constantemente, e depois esqueçam-se, dizem que não
apontaram, pedem desculpas uns aos outros porque se esqueçem dos
indicativos, são verdadeiros momentos de aprendizagem!

Convidava os colegas mais antigos a reverem a nova Lei se por acaso
ainda não o fizeram, afinal é esta que esta em vigor.
E que diz mais coisa menos coisa, cada amador deve identificar-se no
inicio e no fim de cada cambio.
não leio que deve identificar todos os radioamadores que estão em QSO
cada um deve faze-lo por si forte e claro.

Continuo com uma coriosidade enorme em saber quantos CT5 subiram para
CS7
porque os mentores da nova lei também queriam a evolução da especie.

Para os curiosos os meus 2 anos foram dedicados ao estudo e
comportamento dos radioamadores no seu habitat Natural, paralelamente a
isto tive que trabalhar por causa dos QSJ e estudar várias matérias para
fazer que sei alguma coisa.

---
CS7ACN
M.Luis