Re: ARLA/CLUSTER: Ligação PC c/ Windows 8.1 a um IC-9100

pmafer pmafer gmail.com
Domingo, 20 de Abril de 2014 - 23:25:01 WEST

Caro Colega Carlos,

Esse problema é recorrente do w8:

"Falha no pedido de descritor do dispositivo"

Ao que parece uma das exigencias do nosso OS é que todos os controladores
sejam assinados digitalmente.

Existe a possibilidade de desactivar esta "exigencia":

https://learn.sparkfun.com/tutorials/disabling-driver-signature-on-windows-8/disabling-signed-driver-enforcement-on-windows-8

Depois de desabilitar esta função já poderá instalar vários drivers que se
mostrem relutantes...

73's
Paulo F.

p.s. ainda me lembro das migrações do 2000 para o XP... que eram uma grande
trapalhada, que o sistema era pouco amigável, etc., etc. é tudo uma questão
de habito.

p.s. 2 Também concordo com a malta do linx, excepção ao "user friendly"...
mas isso são outros cinco "mil reis"...