RE: ARLA/CLUSTER: Frequência das caixas negras 37,5 khz

ct2gkd Gkd ct2gkd hotmail.com
Quinta-Feira, 3 de Abril de 2014 - 15:05:12 WEST

alguma documentação geral em : gkd
http://www.avioesemusicas.com/boeing-777-da-malaysia-desaparecido-post-sera-atualizado-mh370.html        ct2gkd From: afterhours36  gmail.com
Date: Thu, 3 Apr 2014 14:56:40 +0100
Subject: Re: ARLA/CLUSTER: Frequência das caixas negras 37,5 khz
To: cluster  radio-amador.net

Ok, muito bem,

não fazia ideia.

Agora faz algum sentido, a severidade que essas caixas terão de aguentar será, digo eu, mais complicado de serem complementadas com um beacon de emissão RF.

Obrigado Salomão pela partilha

73,

CS7AEL

Colega Luis Filipe Garcia,

Os Locator Beam das caixas negras, que por acaso são vermelhas ou

laranja, emitem na frequência de 37,5 kHz mas acusticamente.

Da Wikipedia:

An underwater locator beacon (ULB) or underwater acoustic beacon is a

device fitted to aviation flight recorders such as the cockpit voice

recorder (CVR) and flight data recorder (FDR). ULBs are also sometimes

required to be attached directly to an aircraft fuselage. ULBs are

triggered by water immersion; most emit an ultrasonic pulse of 37.5

kHz at an interval of once per second.

Cumprimentos

Salomão Fresco

CT2IRJ