ARLA/CLUSTER: DÚVIDA: Cluster ou dx cluster por rf

Boas tardes boa gente.

Já não será a primeira vez que oiço falar nisto, em recepção de spots ou
inf de CQ em forma de rádio, packet, fosse o que fosse.

Sem contar com APRS, DStar, etc, existe algum broadcast ainda no activo no
HF ou VHF / UHF que contenha este tipo de informação importante, ou outro
qualquer tipo de informação?

É legal fazer broadcast de dados por uma estação amadora nas nossas freq?

Ou seja, eu posso fazer algum broadcast em psk31 ou outro modo mais
interessante de informação relativa aos amadores?

Interessante seria, ter um "beacon" informativo que fizesse broacast em hf
ou vhf ou então nos 6 metros, onde recebesse informação enviada por rádio
em canal diferente ou email (dependente de net) e retransmitisse esta mesma
informação.

Desta forma, reduzíamos em alguma percentagem a dependência cada vez maior
do nosso hobbie em relação á Internet.

Alguém sabe de algo ou tem ideia semelhante que já se tenha aplicado?

Desde já muito obrigado por eventuais respostas.

73,

CS7AEL

--
Cumprimentos;