ARLA/CLUSTER: FW: 51mhz

Carlos Fonseca ct1gfqgrupos gmail.com

Nos tempos passados, eu passava muito tempo ah escuta, na altura ouvia-se
muita coisa em VHF analógico.

Quando passei a ct2, aproveitei os anos de boa propagação em 10m, e um
colega/amigo que me fez o pre-exame de CW ofereceu me o meu primeiro PC: um
286, para fazer packet, que bloqueava ao fim de 30mints.

Nesta altura, o dx-cluster recebia spots através de links em HF.

Quando passei a ct1, alem de me dedicar quase a 90% ao CW, fazia muita
escuta em HF, especialmente estações utilitárias.

Também tive um episodio parecido:
Quando passei b ct2, sempre fiz 10m onde toda a gente estava (28400-28600),
mas só podia legalmente, acima dos 28650, e colocaram im spot no cluster a
pedir para não faralem com ct2's abaixo dessa qrg.

Nos tempos de hj, só se gostasse muito disto eh que esperava os 2 anos,
quem corre por gosto não cansa.

Se concordo com a lei dos 2 anos: Não.

Mas quem nos representa nas reuniões com a Anacom, são as associações, e
não o cluster da ARLA.
Não eh aqui que se deve descutir o "sexo dos anjos", mas sim nas
associacoes de radioamadores.

Felizmente em Portugal, quase que davam para fazer um catálogo....

Penso eu de que.

73's de CT1GFQ
Carlos Fonseca
SKCC #466C
REP #1406
No dia 02/04/2014 09:58, "Luís Garcia Filipe" <afterhours36  gmail.com>