Re: ARLA/CLUSTER: operação no jamboree

Carlos Fonseca - CT1GFQ ct1gfqgrupos gmail.com
Quinta-Feira, 26 de Setembro de 2013 - 19:38:18 WEST

Boa tarde Paulo.

Acho que não é tanto o que acreditam, mas sim o que é mais lógico.
Devo confessar que ando “a lesteâ€, da nova/actual legislação.

Estive agora a fazer uma leitura na vertical, e confesso que é preciso um curso para a entender.

Do que estive a ler:
No cap IX:
2: O ICP-ANACOM pode ainda consignar mediante solicitação dos amadores ou das associações de amadores:
Depois nas alineas a) e b):
titular seja um amador.

Enfim.......
Que impere o Bom Senso!

73's de Carlos CT1GFQ
SKCC#466C
REP#1406

From: Paulo Faria
Sent: Thursday, September 26, 2013 7:25 PM
To: Resumo Noticioso ARLA/CLUSTER
Subject: Re: ARLA/CLUSTER: operação no jamboree

Boa tarde Carlos.

Efectivamente, é isso em que acreditam a maior parte dos colegas.
Mas a verdade é que assim não é.

A entidade reguladora não atribui indicativos a castelos nem fortes, apenas e só o faz a rádio amadores com uma licença válida, e, apesar de se poder incluir no pedido o uso por parte de pessoas não habilitadas, os que o são, terão de cumprir sempre, sempre, a lei e o regulamento.
As tais pessoas não habilitadas, não podem operar a estação no verdadeiro sentido da palavra. Apenas poderão transmitir mensagens com a operação do supervisor. Este exemplo serve para o Jota.

No caso de actividades do tipo dos castelos e fortes, deverão os operadores observar as limitações para a sua classe de licença.

CS8ABA Paulo Faria

Enviado através do AquaMail para Android
http://www.aqua-mail.com