ARLA/CLUSTER: Em ondas curtas ainda existe muita coisa interessante para escutar

João Costa > CT1FBF ct1fbf gmail.com
Domingo, 22 de Setembro de 2013 - 18:59:57 WEST

De: Carlos Mourato <radiofarol  gmail.com>
Data: 22 de setembro de 2013 18:25
Assunto: Re: [CT-Com. & Tec.] já ouviu falar na UVB-76?
Para: ct-comunicacoes-e-tecnologias <
ct-comunicacoes-e-tecnologias  googlegroups.com>

Em ondas curtas ainda existe muita coisa interessante para escutar Eu por
exemplo tenho as primeiras 50 memorias do FT1000 com frequencias
aeronauticas do comando Atlantico Norte, e por exemplo em 8906KHz (Santa
Maria) é uma das frequencias mais activas em USB.

 (NAT - A)

3016.0 - *5598.0* - 8906.0 - 13306.0

Centro de Controlo de Tráfego Aéreo das Canárias, Gander, New York,
Paramaribo, Piarco, *Santa Maria*, Shanwick

(NAT - B)

2899.0 - 5616.0 - 8864.0 - 13291.0 -17946.0

Centro de Controlo de Tráfego Aéreo de Gander, Islândia, New York, *Santa
Maria*, Shanwick

(NAT - C)
2872.0 - 5649.0 - 8879.0 - 11336.0 - 13306.0

Centro de Controlo de Tráfego Aéreo de Gander, Islândika, Shanwick

(NAT - D)
2971.0 - 4675.0 - 8891.0 - 11279.0 - 13291.0

Centro de Controlo de Tráfego Aéreo de Gander, Bodo, Islândia, Shanwick

(NAT - E)

2962.0 - *6628.0 - 8825.0 - 11309.0* - 13354.0

Centro de Controlo de Tráfego Aéreo de New York, *Santa Maria*

(NAT - F)
3476.0 - 6622.0 - 11279.0 - 13291.0

Centro de Controlo de Tráfego Aéreo de Gander, Shanwick

Gander Volmet - (actualização a cada 20 e 50 minutos depois da hora certa)

3485.0 - 6604.0 - 10051.0 - 13270.0

Frequências em desuso por introdução progressiva de comunicações Data Link
(CPDLC) entre ATC e aeronaves.

Fonte: Eurocontrol
http://www.ead.eurocontrol.int/eadcms/eadsite/index.php.html

[image: Ver perfil do usuário] <http://pmract.foruns.com.pt/u22>

*Cumprimentos: CT4RK  Carlos Mourato - Sines - Portugal*

*Best regards from: CT4RK Carlos Mourato - Sines - Portugal*
*
*
*Visite o meu canal Youtube em:*
http://www.youtube.com/user/CT4RK?feature=guide *
*
*
*
*Visit my youtube channel at:*
http://www.youtube.com/user/CT4RK?feature=guide *
*
 *Warning*
*Save the Radio Spectrum! Eliminate Broadband over Power Line. *
*
*
*Salve o espectro electromagnético!. Não use a rede electrica para
transmitir dados. Os "homeplugs power line" e a tecnologia "power line"
à tecnologia power line. Proteja o ambiente electromagnético. Utilize
tecnologia de redes sem fio, denominadas wireless.*

No dia 22 de Setembro de 2013 às 18:16, Carlos Mourato <radiofarol  gmail.com