ARLA/CLUSTER: rotor

Paulo Faria pauloafaria sapo.pt
Sexta-Feira, 13 de Setembro de 2013 - 19:10:12 WEST

E quando amanhecer, ela está virada para outro lado qualquer, até
atingir o curso do rotor (batente).

O pior é que o Gil, não especificou a utilização pretendida, ficando
difícil ser mais objectivo.

Eu é que para não perder tempo, pus logo a hipótese de ele querer montar
um rotor de 500 escudos para uma antena grande.

Esse é um erro bastante frequente de quando se inicia nestas andanças, o
que não quer dizer que seja este o caso.

Devo dizer que, cada vez que se roda um rotor destes, há um erro de 5º
que se vai acumulando acabando o controlador, por ficar a dar uma
indicação da posição da antena que não corresponde à verdade, sendo
necessário reajustar o zero do rotor, que por acaso é tarefa fácil. Mas
para quem não estiver informado, vai subir ao telhado muitas vezes todas
as semanas.

Deixo assim o meu contributo, sobre uma pergunta que me parecia ter sido
relegada ao esquecimento.

73 de CS8ABA (Onde os rotores têm que ser muito musculados)