ARLA/CLUSTER: A quem o chapéu servir!

Paulo Faria pauloafaria sapo.pt
Segunda-Feira, 9 de Setembro de 2013 - 14:50:16 WEST

Amadores de classe 2 em Portugal, incluindo Açores, e Madeira, são 29,
dos quais mais de metade não tem estação, ou não tem antena capaz, ao
meu "Rate", mesmo que estivessem todos disponíveis em fila, demoraria
145 segundos a trabalhá-los a todos.
A pior coisa que denoto nas operações Portuguesas é a conversa excessiva
durante estas actividades, e um fraco rate de 1 contacto em cada 5 ou 10
minutos, e a confusão que se gera quando mais do que uma estação chama.
Começam logo as pernas a tremer, basta não ser um indicativo dos QSO's
habituais e a fonética vai logo pró galheiro.

Boa actividade, boa sorte, 73

CS8ABA Paulo Faria