ARLA/CLUSTER: Re: A minha analise ao entendimento da ANACOM na Adenda 2013 ao QNAF

CS7ACN - M.Luis Nogueira arla link2box.net
Segunda-Feira, 9 de Setembro de 2013 - 01:14:25 WEST

boa noite a todos os colegas

Caro colega Gomes, já neste cluster ficou registado que temos um visão
de associativismo, e participação activa bem distintas, contudo mais
vale fazer pouco, do que nada ou fora de prazo.

No meu parco conhecimento uma associação, devia reunir com os seus
sócios e falaram sobre o novo QNAF.
Gerar ai no seio dessa reunião, aquilo que deveriam ter enviado à ANACOM
como opinião da mesma.

Se por ventura, não tivesse havido consenso, deveriam ter feito como a
ANACOM fez, o que era importante era dizer concordo ou não concordo com
os intervalos de frequência, o resto criavam o Anexo 2 para futuras
reuniões.

A direcção dessa associação criava assim temas para numa nova reunião, e
tentar elucidar melhor os seus associados, porque não é só de activações
e concursos e outros eventos do tipo, que as associações servem.

Também poderiam terem sido menos democráticos e reunir a direcção, com
alguns conselheiros na área se fizesse falta e gerar uma opinião, digna
de uma associação e remete-la a tempo a ANACOM.

Apesar deste tema ter sido debatido aqui neste cluster por vários dias
muito antes de terminar o prazo desta consulta efectuada pela ANACOM,
sabia-se que era uma guerra vencida, e nada seria mudado.

Como pode ver colega, no meu entender existia muita coisa que uma
associação poderia ter feito, infelizmente não o fizeram. Pelo menos era
uma forma de dizerem estamos aqui vivos, e representamos x
radioamadores.

Por mim este assunto está encerrado.

PS. Caro Colega, se de uma próxima vez, solicitar-me para lhe informar o
que uma associação deve ou não fazer em determinada situação, estou cá
para ajudar, disponha. Mas não é depois do prazo, convêm ser antes.

M.Luis
Cs7acn