ARLA/CLUSTER: Utilização abusiva da rede radio do Conselho Português de Proteção Civil

Carlos Fonseca - CT1GFQ ct1gfqgrupos gmail.com
Domingo, 1 de Setembro de 2013 - 19:55:53 WEST


A quem interessar.........

“
Utilização abusiva da rede radio do Conselho Português de Proteção Civil 

O Conselho Português de Proteção Civil, apresentou recentemente queixa à autoridade competente, por ter verificado ao longo de meses a utilização abusiva do repetidor da Serra da Freita, bem como do canal simplex nacional de VHF. 

Após vários meses de investigação foram hoje efetuadas pela autoridade competente gravações das citadas utilizações abusivas da frequência por estações que utilizavam o indicativo EPS01 e EPS02, tendo as vozes sido reconhecidas por 3 testemunhas que apontaram à autoridade competente os possíveis autores. 

O Conselho Português de Proteção Civil, formulará na próxima semana junto das instâncias judiciais o pedido de dedução de indemnização cível pelo crime em causa.

Na sequência desta situação procedemos ao cancelamento da licença simplex nacional, ficando assim o utilizador abusivo a utilizar uma frequência não licenciada. 

Foi ainda localizada na margem sul do tejo, a fonte de emissão abusiva no repetidor do Monte de Pragal Almada, tabém já comunicado ás autoridades. 

O Conselho Português de Proteção Civil, tem atualmente tal como a entidade fiscalizadora, estações remotas em Portugal continental capazes de monitorizar a utilização dos seus canais em todo o território de Portugal continental. “

73's de Carlos CT1GFQ
SKCC#466C
REP#1406
-------------- próxima parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://radio-amador.net/pipermail/cluster/attachments/20130901/e4effbb2/attachment.htm


Mais informações acerca da lista CLUSTER