ARLA/CLUSTER: Pedido de ajuda: picos de ruído intenso de RF da iluminação publica

Domingo, 24 de Novembro de 2013 - 21:11:16 WET

Boa noite.

ATÉ Á 2 SEMANAS ATRÁS, NÃO TINHA ESTE RUIDO

Após 2 semanas a perseguir o problema e isolar um por um os possíveis
geradores de um ruído horrível em todas as decamétricas, chego á conclusão
que é da iluminação Publica.

O ruído écomposto por picos de ruído muito pouco espaçados onde o s-meter
vai até S9. Não é PLC e não é do rádio.

Não é de nenhum electrodoméstico meu ou da vizinhança (muito pouca).

O ruído vem com a iluminação publica e desaparece com a iluminação publica
(quando activa e desliga). De resto, durante o dia, não tenho nada.

Os picos começam-se a escutar quando a iluminação publica é activada na rua
adjacente á loop skywire.

As ruas não são todas iluminadas ao mesmo tempo, e começo a escutar
pontualmente os picos de ruído á medida que a activação da iluminação
publica se aproxima do meu QTH.

Nada no UHF e no VHF.

GOSTARIA COM BASE NA VOSSA EXPERIÊNCIA CONSEGUIR IDENTIFICAR O RUÍDO E O
PROBLEMA. SE FOR DA ILUMINAÇÃO PUBLICA (QUASE DE CERTEZA ABSOLUTA QUE É),
COMO PODE SER RESOLVIDO ESTE PROBLEMA, E NO VOSSO CASO COMO O RESOLVERAM.

SEGUE O LINK DE UM VÍDEO QUE FIZ PARA VOSSA ANÁLISE POR FAVOR

https://www.youtube.com/watch?v=bCiQDM4NU9Y

AGUARDO AS VOSSAS RESPOSTAS, EU NÃO TINHA NADA DISTO ATÉ Á DUAS SEMANAS
ATRÁS.

73,

CS7AEL

--