ARLA/CLUSTER: Fwd: Diploma participativo baseado em contact

Manuel Silva ctportugal gmail.com
Domingo, 17 de Novembro de 2013 - 19:54:50 WET

Queridos amigos cordiais 73s.

Em primeiro lugar dar os parabens por esta tentativa de refrescar o panorama radioamadoristico nacional,pois na verdade só pela quebra do tabú da utilização
ja é a mesma fantastica ( não é de esperar outra coisa do ETL)....

Li, embora vagamente o regulamento no entanto algo me chamou a atenção
e espero eu poderia ser melhorado estou-me a referir a obrigaturiedade do Qth Locator.......#
Os contactos válidos para o Diploma só podem ter lugar ou serem recebidos a partir de uma única quadrícula do identificador geográfico ("QTH Locator") durante o período de duração previsto na alínea 2).

Lógicamente de que este procedimento vem desde logo impossibilitar o participar em

móvel ou portatil  em movimento uma das causas fundamentais da existência de repetidores....!

Pensando eu de que o que se pertende seja desmitificar o não uso dos Repetidores.

Continurão assim a ter vantagem aqueles que podem deslocar-se para um local elevado, e acentando arraiais fazer os comunicados  por muitos repetidores....!

Na verdade é o que se passa  já nos concursos  existentes.......!!!

Pensei que fosse pertendido uma ocupação dos repetidires , uma existência de radioamadores de muitos desconhecida, dar a opertunidade a muitos de voltarem a estas lides da rádio...

Talvez as minhas espectativas fossem demasiado elevadas quando li o anúncio feito..

Tambem dada a complexidade do regulamento em sí será um entrave a participação de muitos colegas.

Pesando pós e contras sempre é melhor fazer algo do que nada....!!!!!

Cumprimentos 73s

Manuel Dias Silva

CT2FUO