ARLA/CLUSTER: Os ultimos minutos do Oceano Pacifico como João Chaves

João Costa > CT1FBF ct1fbf gmail.com
Terça-Feira, 12 de Novembro de 2013 - 22:42:23 WET

Não serei certamente dos subscritores da lista ARLA/CLUSTER, o unico a
afirmar que já fui muitíssimo feliz ao escutar o mítico programa
apresentado pelo João Chaves, "Oceano Pacifico" na RFM; foram só 29 anos de
Oceano.. Relembro-me que no domingo, dia 17 de fevereiro, que a mim e à
minha companheira viram-nos as lagrimas aos olhos ao ouvir a despedida.

Isto, meu senhores, foi RADIO e da melhor. Está quase a fazer 9 meses que o
João Chaves deixou a antena ...

Links para o video dos últimos minutos:
http://videos.sapo.pt/7ykYfCsz1TtP3DaVqSWN

 Não posso estar mais de acordo com esta analise feita no Blog do site
"Mundo da Rádio". Também eu sempre fui e continuarei a ser critico das
"playlists", que acabaram por matar completamente os programas de autor,
especialmente nas grandes radios nacionais.

"É certo que, como referi, o brilho de outrora eclipsou-se com o recurso a
uma "playlist" formatada onde o locutor é quase obrigado a aceitar as
"ordens" do computador. Longe vão os tempos em que o "Oceano Pacífico" era
feito totalmente com discos de vinil, criteriosamente seleccionados pelo
João Chaves... "

Eu e alguns como eu, ainda tiveram esse grande privilegio de escutar os
discos de vinil, criteriosamente seleccionados pelo João Chaves.

João Costa (CT1FBF)