ARLA/CLUSTER: O meu dia do AM

Jorge Santos ct1jib gmail.com
Terça-Feira, 5 de Novembro de 2013 - 17:15:23 WET

O dia do AM começou no dia 2 com a instalação de antenas, fios e cordas,
teste com o analisador de como é que a coisa estava e pelas 16H finalmente
descanso.

Dia 3:

Ás 8:00 UTC em ponto liguei o rádio no 80 mts e foi-me possível escutar,
embora mal, o CT1ETL. A antena com que optei trabalhar não tinha 80 mts e
portanto abandonei essa frequência e fui testar as outras.
O dia decorreu muito bem, tivemos a visita de vários colegas (CT2GAI,
CT1CEM, CT2GRF, CS7ACN, CR7AIC, CT1CPK, CT2JIV, CT2JUS, CS7AED) e ainda do
Video Team CT1CEH e CT1FZC, os meus agradecimentos a eles pela reportagem.
A antena com que trabalhei em HF demonstrou aqui que os vários "reviews"
dizem dela, teve um comportamento extraordinário para vertical montada em
cima do telhado, fica a referência para quem queira pensar nisso, Hustler
4BTV.

O almoço decorreu em franca alegria, com umas bifanas, entremeadas, frango
e "bejecas".

A tarde foi um continuar do dia, a propagação não ajudou muito no sentido
que eu previa, esperava uns contactos fora de CT, mas no seu geral foi
ótimo. No total pela parte deste operador foram feitos 41 contactos nas
várias frequências com maior incidência nos 40 mts.

Quero agradecer uma vez mais a todos os presentes, incluindo alguns que me
possa ter esquecido neste email.

--

73's

*CT1JIB* / Jorge Santos