ARLA/CLUSTER: WEBSDR.PT

João Areias joaopauloareias sapo.pt
Domingo, 19 de Maio de 2013 - 15:04:59 WEST

Boa tarde caros colegas,

	Atualmente ainda estou na fase de escuta e como tal uso muito o PC para escuta, uma das coisa para as quais me questionei sempre foi porque seria que em Portugal com tantos Radioamadores e bons técnicos de eletrónica e informática, bem como muitos entusiastas das novas tecnologias não havia ninguém que estivesse a usar o SDR.
	Muitas das vezes as minhas escutas eram feitas através dum colega nosso Espanhol e pelo que se me parece neste momento está OFF, como tal congratulo os nossos colegas por esta iniciativa e pode ser que seja um trampolim para outros.
	Gostaria de saber se será possível o nosso colega CR7AFP disponibilizar o link na página http://www.sdrspace.com/ para assim ser possível escutar através do programa SDR-RADIO.
	Obrigado e continuação de muitos e bons QSO's
88's e 73's para todos
João Areias
CR7AHA

-----Mensagem original-----
De: cluster-bounces  radio-amador.net [mailto:cluster-bounces  radio-amador.net] Em nome de João Costa > CT1FBF
Enviada: 18 de maio de 2013 17:40
Para: Cluster-ARLA
Assunto: ARLA/CLUSTER: WEBSDR.PT

De: Filipe Pereira - CR7AFP <cr7afp  gmail.com>
Data: 18 de maio de 2013 12:59
Assunto: Re: [CT-Com. & Tec.] WEBSDR.PT
Para: CT ComunicacoesTecnologias
<ct-comunicacoes-e-tecnologias  googlegroups.com>

Bom dia caros colegas.

Obrigado pelo vosso feedback, informamos que foi só o inicio do projecto que arrancou visivelmente, ainda falta acrescentar mais bandas, pois a ideia é ter uma cobertura global do espectro de HF ( o receptor permite 1Mhz de espectro de cada em RX ), mas o trabalho continua e em breve estará também disponível a escuta de VHF/UHF no Norte e Sul do país com a colaboração do Pedro Ribeiro – CT7ABP.

Agradecemos a divulgação, pois o intuito deste projecto é de dotar o nosso país de algo que existia em todo o lado menos em CT e esperamos que possa ser de utilidade à comunidade radioamadoristica nacional, estando o mesmo integrado no projecto websdr.org também.

PS: Vamos continuar a efectuar os ajustes necessários para optimizar ao máximo o funcionamento do websdr.pt

Bom fim de semana a todos os colegas.

Cordiais cumprimentos,

Filipe Pereira – CR7AFP

ARAM #085

ARBA #797

REP  #1969

Para mais informações/opções visite o site:
http://groups.google.com/group/ct-comunicacoes-e-tecnologias