ARLA/CLUSTER: Re: Repetidores - para conhecimento ...

João Costa > CT1FBF ct1fbf gmail.com
Quarta-Feira, 8 de Maio de 2013 - 16:21:16 WEST

Ex. mos Senhores,

Existem em Portugal, centenas para não dizer milhares de locais geo
referenciados e que os seus dados estão disponíveis via internet para
uma consulta publica e livre.

Tentar estabelecer uma correlação direta ou mesmo que indireta entre a
disponibilidade desses dados livres e públicos e a possibilidade de
assalto a esses locais é certamente um desafio do mais alto gabarito
cientifico que falta ser comprovado.

Assim, continuar a acreditar nessa hipótese é a meu ver um ato de fé,
compaginavel com outros, até que se consiga inequivocamente
estabelecer essa relação, que nunca vi demonstrada nem em Portugal nem
no estrangeiro.

Também não conheço, mais nenhuma outra associação representada na IARU
Região 1 e que alguma vez tenha feito diligencias junto das entidades
oficiais e particulares, expressando o seu pedido para que fossem
retiradas as coordenadas geográficas das listagens dos sistemas de
repetidor e outros sistemas por si licenciados, publicando na sua
própria pagina de acesso livre, o QTH Locator desses locais, que são
como sabemos, convertíveis em coordenadas geográficas no sistema WGS84
e outros.

Com os meus mais cordiais cumprimentos,

João Costa (CT1FBF)