ARLA/CLUSTER: Antena para os 10 metros

Quinta-Feira, 28 de Março de 2013 - 10:31:12 WET

E vai mais um a concordar com a opinião do Pedro Ribeiro (CS7ABP).

Digo mais, em HF e VHF e superiores, o melhor é mesmo apostar em antenas direcionais, isto quando não falamos nas bandas de 160, 80 e 40m.

Se não Yagis, uma HB9CV (http://www.changpuak.ch/electronics/HB9CV.php ) também fica muito bem em 10m.

Para as verticais, sou um fervoroso adepto das, J-pole ou das Slim Jim´s (http://www.m0ukd.com/Calculators/Slim_Jim/index.php ), sempre com excelentes prestações

                          _\\|//_
                           ( o o )