ARLA/CLUSTER: Antena Diamond X-300N (original)

Hugo Barata ct2hmx gmail.com
Domingo, 17 de Março de 2013 - 11:58:26 WET

Boa tarde. Eu tenho duas x300 em ambos os Qth e a minha experiência acerca
delas no que toca ao SWR é esta:

Isso pode depender qual o medidor de SWR que se usa. Descrevo as minhas
medidas efectuadas:

No Anritsu Site master os valores que medi para ambas são 1.3 a 1.5.

No MFJ269B os valores que medi são de 1.5 a 1.7.

No Bird com elementos de baixa potencia 100-500mW, com 5W de potencia e
usar a regua de calculo Bird +-1.4

Os valores mais altos nos extremos da banda 430 e 440Mhz e os baixos entre
os 434 e 436Mhz.
Medidas efectuadas ligando directamente o cabo com ligação N as fichas dos
analisadores e ao wattimetro.

Cumprimentos Hugo Barata CT2HMX