ARLA/CLUSTER: Projeto de alteração do QNAF - adenda 2013, projeto de decisão está em consulta pública

Paulo Santos ct4dk.santos gmail.com
Domingo, 30 de Junho de 2013 - 20:36:46 WEST

Boa tarde colega José Machado,

Comentários em linha com o seu texto:

Em 30/06/2013 19:24, CT1BAT escreveu:

> Caros Amigos,
>
> Eu acho que o Paulo Santos tem toda a razão em tentar defender a sua
> dama (REP) e só lhe fica bem fazê-lo.

Obrigado.

> Acontece, porém, que o país, o regime e as mentalidades, mudaram!!!
>
> Já nem na tropa s promoções são por antiguidade...

As promoções na tropa por incrível que pareça ainda são por antiguidade,
só noutros locais é que a troco de "graxa" e "espesinhamento" de colegas
mais qualificados é que
isso acontece vê-se o exemplo na administração publica a cambada de
imcompetentes e "lambe-botas" que se pavoneiam à nossa custa.

> Todos sabemos que a IARU só tem uma representação por país (se já
> tinha uma, porquê mudar?)

Sim porque mudar... A história já nos ensinou que por vezes grandes
mudanças ficamos pior do que já estávamos.

> O Paulo sugere acabar com as demais associações nacionais?!?

Acabar sim como estão hoje em dia muitas parecem "zombies", o que era
proposto era  tornarem-se delegações da Associação Nacional, para
informação dos "Generais de penacho" cada
 Delegação tens os seus órgãos sociais Presidente, Vice-Presidente e
Tesoureiro ;) e recebem uma quota parte da quota do associado afecto a
essa Delegação para suas despesas.

> OK! Sugiro que se dê uma oportunidade ao Paulo (e à REP)... vamos dar
> inicio ao processo de criação de uma federação, à qual a REP se poderá
> candidatar como qualquer outra associação, nova ou existente e vamos a
> votos!
>
> É assim que isto funciona em democracia.

Muitos falam em Democracia e querem que acabe a Associação mais antiga
de Portugal porque faz-lhes muita sombra?
A REP é uma instituição que a meu ver nunca devia de acabar, pois é a
referencia do Radioamadorismo em Portugal é a nossa história, acho sim
que todos nós Radioamadores
lhe devemos muito pois se não fosse os seus fundadores muito
possivelmente hoje o panorama seria muito diferente, é certo que por ela
passaram boas e más administrações
mas isso também acontece em qualquer instituição.

> O resto é imposição, ditadura ou saudades do passado.

Não teço comentários sobre esse assunto pois já nasci depois do tempo da
ditadura mas olhe pelo que li algumas coisas até não eram assim tão más
como muitos querem
fazer crer.

> Estará o Paulo disposto a aceitar as regras da DEMOCRACIA e da livre
> associação?
>
> *73 from*
>
> *José Machado -- CT1BAT*

*73 de Paulo Santos, CT4DK