ARLA/CLUSTER: dificuldades de escuta

Afonso Marques amarques guiatel.pt
Sexta-Feira, 28 de Junho de 2013 - 20:37:58 WEST


Muito boa tarde colega Paulo,
 
Só queria acrescentar que o conteúdo do meu reparo não é para A, B, ou C , até porque não faço nem quero fazer a mínima ideia de quem, nominalmente , afirmou isto , ou criticou aquilo . É que não sei mesmo , nem quero saber . Faço reparo de atitudes e não de pessoas .
 
Felizmente já está mais fresco . 
 
73 
 
CT1RH 

________________________________

De: cluster-bounces  radio-amador.net em nome de Paulo Santos
Enviada: sex 28-06-2013 19:58
Para: Resumo Noticioso ARLA/CLUSTER
Assunto: Re: ARLA/CLUSTER: dificuldades de escuta


Boa tarde colega Afonso,

Como já disse num mail anterior eu fiz foi um comentário/critica (ou que lhe queiram chamar) no sentido construtivo, pois a meu ver um radio jornal embora divulgue noticias Nacionais
para ser verdadeiramente Nacional teria de ter difundido por todos os repetidores Nacionais (ilhas incluídas), hoje isso é possível graças à rede echolink pois existe muitos repetidores
ligados à referida rede de Norte a Sul e Ilhas, porque um radio jornal transmitido somente em 2 ou 3 repetidores de uma região no meu entender é um radio jornal Regional só para alguns
escutarem, era o mesmo que se passa-se a difundir o radio jornal somente em modo D-Star ou noutro modo que só alguns teriam acesso.

Quanto ao colega que divulgou o sistema de elevação de antenas se viu o meu email de resposta eu agradeci e disse que iria guardar na minha pasta de projectos pois achei o sistema simples
e de fácil execução já tinha visto sistemas parecidos também com motores de parabólicas mas muito mais complexos.

Como diz e muito bem há por ai muito boa gente que gosta de criticar tudo mesmo que seja bom ou mau, eu tento sempre criticar construtivamente embora por vezes a certas pessoas "casmurras"
nem merecem resposta.

É verdade o calor aperta e por vezes quem não protege a cabeça o calor a mais afecta o raciocínio e a visão  hehe

73 de Paulo Santos, CT4DK



Em 28/06/2013 19:00, Afonso Marques escreveu:


	Realmente , caros colegas , é uma tristeza constatar que se alguém faz algo , bem ou assim assim , dentro dos seus conhecimentos e da sua boa vontade , há sempre quem com espírito de achincalhar , que não de construir , ajudar ou até enaltecer, intervenha , normalmente com ar de poço de ciência e dono absoluto da verdade , pura e simplesmente para tentar reduzir à insignificância o interveniente, seja ele indivíduo ou entidade . Está a ser o caso do rádio jornal nacional, e ele é nacional porque noticia factos e actividades a nível nacional , mesmo sem ligação à entidade difusora do dito jornal . Pior ainda, houve um colega que há pouco modesta e desinteressadamente divulgou um dispositivo para elevação de antenas . Pois caíram-lhe logo em cima, de tal modo que, se se tratasse de um colega novato, ficava inibido de se meter noutra .  E desculpem lá os críticos , o sistema é bom , robusto , porque tem um braço grande e porque é actuado por um parafuso sem-fim, desde que devidamente dimensionado em função do binário pretendido,  barato e controlável com facilidade . Enfim , sábios não faltam, mas espremendo, muitas vezes, não sai sumo.
	 
	Cuidado, ponham-se à fresca a porque o calor aperta .
	 
	73
	 
	CT1RH

________________________________

	De: cluster-bounces  radio-amador.net em nome de Mário Osório
	Enviada: sex 28-06-2013 18:37
	Para: Resumo Noticioso ARLA/CLUSTER
	Assunto: Re: ARLA/CLUSTER: dificuldades de escuta
	
	
	Colega Paulo
	
	
	Esse tipo de comentários, como bem sabe, em nada ajuda o rádio amadorismo, nem acrescenta algo à informação inicialmente prestado pelo ilustre colega João Costa. 
	
	
	Apenas penso que ao defendermos assim tão vincadamente a nossa dama, como o colega faz, acabamos por passar a ideia de que há sempre algo que não está bem! Ora se não se fazem Rádio Jornais os colegas queixam-se que não há informação, se se fazem, podia ser desta ou de outra maneira para agradar a estes ou aqueles... As Associações é que devem decidir a melhor maneira de fazer as coisas. 
	
	
	Sinceramente acho humana e materialmente impossível termos um Rádio Jornal emitido em todos os repetidores nacionais. Será bem mais fácil o colega e outros colegas com problemas de recepção seguirem o meu conselho para poderem escutar em tempo real. Basta ir ao site www.websdr.pt <http://www.websdr.pt/>  e pronto, se tecnologia existe é para ser utilizada! Pode estar na Madeira, Açores ou até na China.
	
	
	Boas escutas a todos.
	
	
	
	Cumprimentos 
	
	
	
	73 de CT2HTM
	
	
	Mário
	



	 
	
	_______________________________________________
	CLUSTER mailing list
	CLUSTER  radio-amador.net
	http://radio-amador.net/cgi-bin/mailman/listinfo/cluster



-- 

 
-------------- próxima parte ----------
Um anexo que não estava em formato texto não está incluído...
Nome : não disponível
Tipo : application/ms-tnef
Tam  : 8933 bytes
Descr: não disponível
Url  : http://radio-amador.net/pipermail/cluster/attachments/20130628/1a3f3a3c/attachment.bin


Mais informações acerca da lista CLUSTER