ARLA/CLUSTER: Re: Uma pagina de um novo radioamador português no www.qrz.com

Fernando ct7abi gmail.com
Sexta-Feira, 28 de Junho de 2013 - 18:06:18 WEST

Caríssimo colega,
Desde já um muito obrigado pela sua divulgação na ARLA da minha página no
QRZ.COM.

Agradeço-lhe também toda a sua atenção e informações prestadas em relação
à associação ARLA.
De facto, não sou um radioamador muito popular em Portugal, visto que
passo a vida a fazer DX pelo mundo fora. Por incrível que pareça, acabo
por ser mais conhecido nos países por onde tenho feito os meus contactos
DX nas bandas de HF e satelite e reflexão lunar do que cá em Portugal.
Assim agradeço a sua divulgação pois é uma forma dos nossos colegas
radioamadores portugueses terem conhecimento do meu trabalho no
radioamadorismo e radioastronomia amadora.
Passo mais tempo em HF no modo de CW a trabalhar codigo morse com os meus
contactos DX, e nas bandas de VHF e UHF trabalho mais satelites e reflexão
lunar em telefonia, telegrafia e modos digitais.
A nível de modos, estou agora 100% ocupado com codigo morse CW. Neste
momento vai ser ainda mais dificil encontrarmo-nos em fonia em HF. Mas
mais tarde ou mais cedo voltarei a fazer QRM com o microfone em telefonia
HI HI :)
Mas por agora, só CW.
Codigo morse é uma febre..um vício :)

Foi um percurso longo e demorado de 3 anos desde o exame da classe
iniciante 3 (CR7ABI), onde passados dois anos fiz o exame da classe 2
(CS7ABI) e finalmente, decorrido um ano, fiz o exame em Janeiro deste ano
de 2013 da classe 1 (Extra classe) (CT7ABI), que como sabe é o mesmo que a
classe A sem restrições de operação em todas as bandas de radioamador e
sem restrições nas potências.

Um muito obrigado por tudo e, de vez em quando, quando se lembrar vá ao
site, pois estou sempre a actualizar a página.
As proximas imagens que colocarei no site, serão sobre os meus circuitos
electricos feitos por mim assim como as minhas homemade antenas e
receptores de radio e radiotelescopios feitos também por mim.

Um grande abraço deste vosso colega,
73 de,
Fernando Roque, CT7ABI