RE: ARLA/CLUSTER: ANACOM? - à escuta !

CT1BAT ct1bat gmail.com
Sexta-Feira, 21 de Junho de 2013 - 14:29:57 WEST

Colegas,

Era assim que eles apareciam, à nossa porta, sem avisar (e com cara de
maus!).

Mediam tudinho (até faziam contas à potência aparente radiada, hi hi)

Um dia, um radioamador de Coimbra estava no trabalho, quando a XYL lhe
telefonou a dizer que a Fiscalização estava à porta.

O OM que sabia ter lá uma “caixa preta” que ultrapassava a potência máxima
de 30Watts permitida, pediu à diligente esposa que a retirasse antes dele
chegar e entrar com os fiscais.

A senhora assim fez.

Quando o OM chegou e entrou com a fiscalização um deles, silenciou, por
momentos e, a seguir, disparou: - explique-me lá, onde é que está a “fonte
de alimentação” dos aparelhos…

Moral da história (que ficou cara ao OM!): as fontes de alimentação e os
amplificadores lineares NÃO DEVEM ser pintados da mesma cor!

abraços

73 from

José Machado – CT1BAT