ARLA/CLUSTER: Antena para os 10 metros

CS7ACN arla link2box.net
Quarta-Feira, 19 de Junho de 2013 - 00:12:39 WEST

Como antena vertical e de compra a sirio 827 assim como outras que
estão no mercado por exemplo imax 2000 tem muito boas prestações nas
bandas 12 e 10 metros e outras bandas esta ultima que falei, podem ver a
opnião dum colega americano que dá a opinião sobre esta imax 2000
http://www.k3dav.com/solarconimax2000antenna.htm
http://www.qrz.com/db/N2UJN
Mas o colega Miguel acho eu que queria construir um dipolo rigido na
horizontal segundo o que disse no dia 16 Jun 2013 19:31

73
cs7acn
M.Luis

Em 18-06-2013 22:41, Renato Encarnação escreveu:
> [...]
>  É mais facil de adaptar ao coaxial de 50 ohm, bastando um choke
> construido aproveitando a ferrite de um cabo de um monitor VGA, ou
> coisa parecida.
>
> Para elucidar uma possível dúvida do colega CS7ACN:
>
> -- Qualquer antena é direccional.
>
> Pode é ser considerada omnidireccional EM AZIMUTE, p.ex. um monopolo
> vertical (vulgarmente designada de Antena Vertical), ou um dipolo
> montado na vertical.
>
> 73,
>
> Renato CS7ABR
>
> No dia 18 de Junho de 2013 às 19:28, CS7ACN <arla  link2box.net>

>>> http://www.ebay.co.uk/itm/221168723992?ssPageName=STRK:MEWAX:IT&amp;amp%3b_trksid=p3984.m1438.l2649
>>> [6]
>>> [6]
>>> http://translate.google.com/translate?depth=1&amp;amp%3bhl=pt-PT&amp;amp%3bie=UTF8&amp;amp%3bprev=_t&amp;amp%3brurl=translate.google.pt&amp;amp%3bsl=en&amp;amp%3btl=pt-BR&amp;amp%3bu=http://www.ccdxc.org/ant_calc.htm