Re: ARLA/CLUSTER: ATIVAÇÕES EM CU7, POR CU3AA

João Costa > CT1FBF ct1fbf gmail.com
Quarta-Feira, 17 de Julho de 2013 - 11:26:40 WEST

Nem mais Caro Pedro (CT1EKD),

" Portugal, oficialmente República Portuguesa, é um país soberano
unitário localizado no Sudoeste da Europa, cujo território se situa na
zona ocidental da Península Ibérica e em arquipélagos no Atlântico
Norte.

O território português tem uma área total de 92 090 km², sendo
delimitado a norte e leste por Espanha e a sul e oeste pelo oceano
Atlântico, compreendendo uma parte continental e duas regiões
autónomas: os arquipélagos dos Açores e da Madeira "

Obviamente, que neste momento, histórico, poderemos pôr em questão
quanto somos efetivamente "soberanos"; agora "unitários", somos de
certeza a grande maioria nos sacrifícios, "compreendendo uma parte
continental e duas regiões autónomas: os arquipélagos dos Açores e da
Madeira "

Acerta da localização, faz-me lembrar uma amena conversa que eu e o
meu querido amigo, Arsênio Balola (CT1EWH), tivemos num conhecido
barbeiro da Beira Serra.

Entre outras coisas, o barbeiro é um reconhecido adepto ferrenho de um
clube de futebol e grande parte dos cliente sabem que invariavelmente
o tema de conversa, durante o corte capilar, é sobre as grandiosas
virtudes da sua equipa. Como ele tem a mão na tesoura e na navalha,
manda o bom senso e a precaução que o pobre cliente concorde com a sua
analise, por mais sectária que ela sempre seja .

Um dia, resolvemos que o barbeiro Silvino, não nos ia levar à melhor e
então utilizamos na nossa conversa, o mais possível, termos e códigos
radioamadoristicos. Obviamente, que o Silvino bem tentou conduzir a
conversa para o seu amado clube de futebol, mas poucas hipóteses teve
com pessoas que utilizavam frases como " um dia destes gostava de ir
fazer uma Dxpedicion a CU7 e ainda mais a CU9.... " .

João Costa (CT1FBF)

Em 17 de julho de 2013 09:13, CT1EKD <CT1EKD  mail.telepac.pt> escreveu:
> De acordo com as regras em vigor.
> Uma estação de Portugal continental a operar portatil no continente apenas
> acrescenta o /P, certo?
> Uma estação de "Portugal Açores" a operar portatil nos Açores apenas
> acrescenta o /P, certo?
> Não interessa qual é a ilha, porque agora não existe distinção de ilhas.
> Ou seja deverá operar CU3AA / P
>
> Pedro - CT1EKD

>>> CU3AA

>>> 21/7 – Nature Reserve of Caldeira do Faial – CUFF-012 / CTFF-046
>>> CU3AA