Re: ARLA/CLUSTER: ATIVAÇÕES EM CU7, POR CU3AA

João Costa > CT1FBF ct1fbf gmail.com
Quarta-Feira, 17 de Julho de 2013 - 08:53:35 WEST

Bem está difícil o colega João Artur - CU3AA acertar com o indicativo
a utilizar no Faial.

Eu, que nada percebo disto, se algo existiria a modificar seria,
hipoteticamente CT8 / CU3AA / P e neste caso só se : "Sempre que um
amador estabeleça comunicações ao abrigo de uma licença “CEPT” emitida
por uma outra Administração, para além de cumprir o disposto no número
anterior, deve emitir o IC da sua estação de amador antecedido do
prefixo ".

Como a sua licença “CEPT” foi emitida pela Administração de Portugal,
não procede.

O que procede sim, e segundo a minha modesta interpretação, é o artigo
12 e alineas:
" No estabelecimento de uma comunicação, o amador deve observar os
seguintes procedimentos:

a) Emitir o IC da sua estação no início e no fim de cada chamada;

d) Ao utilizar uma estação de amador portátil, o amador deve transmitir o IC
seguido da palavra “portátil” ou dos símbolos “/P” e da respectiva
localização

Sublinho; Estação de Amador Portátil e especialmente, da respectiva LOCALIZAÇÃO.

Vide documento intitulado; " PROCEDIMENTOS PREVISTOS NO DECRETO-LEI
N.º 53/2009, DE 2 DE MARÇO QUE DEFINE AS REGRAS APLICÁVEIS AO SERVIÇO
DE AMADOR E AMADOR POR SATÉLITE " disponivel para consulta direta em:
http://www.anacom.pt/streaming/decisaoamador27052009.pdf?contentId=955142&field=ATTACHED_FILE

João Costa (CT1FBF)