ARLA/CLUSTER: CQ0VCSC de Cascais vai entrar brevemente em funcionamento

AV radiophilo gmail.com
Quarta-Feira, 3 de Julho de 2013 - 12:35:56 WEST

Não há frequências exclusivas, mas devia haver algum conhecimento técnico
e, pelo menos, o vulgar bom senso. Por algum motivo o repetidor da Estrela
tem sido mantido até hoje em frequência segregada. Alguém suspeita porque
será?
Espero que os colegas da costa de Lisboa, Oeiras, Cascais, Sintra, toda a
margem esquerda do Tejo a sul de Lisboa não consigam já hoje activar o
repetidor mais alto e de maior alcance em Portugal, para depois não dizerem
que deixaram de o poder fazer por causa do novo repetidor de Cascais.

Anacom no seu melhor, sem dúvida, mas os amadores que propuseram esta ideia
também merecem uma palavra especial.

E já agora, que potência vai ter este novo repetidor? 100 mW?

73,
António Vilela
CT1JHQ

2013/7/3 Paulo Santos <ct4dk.santos  gmail.com>

> [...]
>
> 73 Paulo Santos, CT4DK
>
> Em 03/07/2013 12:05, CR7AGH escreveu:
>
> Estava pensar no mesmo...
>

> 73,
> CR7AGH
>
>   *Juro que esta não percebi...
>
> *
> *Atribuíram a mesma frequência em VHF (ou estarei a ler mal?) de um
> repetidor que só está a 2000m de altitude a distar menos de 250 Km...
>
> *
> *Isto vai ser bonito quando houver aquelas aberturas habituais! Temos a
> nossa querida ANACOM a (des)regular no seu melhor!*

>>> REP#1406