ARLA/CLUSTER: Oportunidade dada e não aproveitada como diz o nosso colega Algarvio

Paulo Santos ct4dk.santos gmail.com
Quarta-Feira, 3 de Julho de 2013 - 10:53:37 WEST

Bom dia colega Luis,

Alguns comentários ao seu email

Em 03/07/2013 3:42, CS7ACN - M.Luis Nogueira escreveu:

> [...]
> vezes podem ser utópicos, nesta sociedade.
>
> Mas pelo que tenho lido, e por aquilo que muitas vezes vem a lume, e
> de maneira alguma é desmentido.
>
> Leva-me a crer que a rep, e não me levem a mal esta analogia é para
> mim uma laranja passada de data com muita minhoca gorda la dentro,
> muitos satélites de interesse para poder financiar deslocações,
> expedições levadas a cabo por outros grupos de pessoas com influencias
> entre marcas comerciais e outras fontes de angariação de bens/verbas,
> para levarem  esses eventos com interesses próprios.
Isso é a ideia errada que muita gente tem, olhe que já faço parte de
algumas direcções da REP desde 2002/2003 inclusive já fui tesoureiro e
nunca me deparei com actividades que menciona
para informação sua e dos restantes colegas nós da Direcção sempre que
temos deslocações para alguma actividade da REP as mesmas são suportadas
por nós inclusive uma vez fui à ANACOM
para uma reunião e porque a reunião demorou um pouco mais quando cheguei
ao meu carro tinha lá um cheque (multa) para pagar.

É verdade que as más línguas gostam muito de dizer essas coisas para
fazer passar uma má imagem, mas nada é assim como se diz. Como diz o
ditado "Só sabe do convento quem lá está dentro"

> [...]
> artigo 2 aliena a)
> artigo 4º
> artigo 10 alínea b)
> artigos 41,42,44
>
> todos estes artigos dificultam a entrada de sócios assim como promovem
> expulsões, de associados, quando a mesma é uma PCUP. Parece mais um
> estatuto antes do 25 de Abril e não uma revisão feita em 2006
>
> Por uma questão de princípios, gosto de fazer parte de grupos onde se
> pautam pela sinceridade, transparência, democracia, igualdade de
> direitos, e que as direcções sejam rotativas não seja só as cadeiras.
Se as direcções até hoje tem sido sempre as mesmas pessoas é porque não
há mais candidatos, acredite que para nós Direcção também é desgastante
não sermos "rendidos" nestes anos
todos que tenho participado mais activamente na vida associativa da REP
tenho sempre visto quando em ano de eleições ninguem apresenta lista
candidata estando a actual direcção sempre a
aguardar quase até à ultima hora a ver se há mais alguma lista o que não
acontece.
> [...]
> aguentará, Associação sem sócios, deixa de ser associação! a delegação
> da IARU terá que passar para outra associação. ;)
>
> Caro colega, pode ser que a minha visão neste momento esteja errada da
> realidade, contudo foi você que endereçou
> a possibilidade de eu formar aqui uma delegação da REP. assim poderá
> ter lido o que não quis.
>
> Mais depressa formava eu uma delegação do presunto de pata negra
> (black paw ham), enquanto houvesse presunto comíamos todos.
> (Até o CT1DDW vinha lá de biseu, que já não se vemos desde a tropa que

73 Paulo Santos, CT4DK