ARLA/CLUSTER: na net há bons foruns

Paulo Santos ct4dk.santos gmail.com

Boa noite Vasco,

Comentários em linha:

Em 02/07/2013 20:37, CS7ACE Vieira escreveu:
> [...]
>
> Sobre a questão da Delegação terá que reparar que tal como está no
> regulamento, que o Paulo ajudou provavelmente a refazer, bastam 5
> sócios para constituir uma Delegação sendo que desses 5, 3 irão compor
> a direcção, tal como estava a ser feito, e se repararem na lista de
> afectações à Delegação estão lá bem mais que 5 sócios, a não ser que
> tenham havido alterações que não tenham sido comunicadas à Delegação,
> portanto, sugiro que volte a ler o referido regulamento para estar
> devidamente esclarecido antes de esgrimir argumentos destes.
Uma vez mais demonstra que estás enganado ou não falha de interpretação
do Regulamento das Delegações, estracto do artigo 2.1:

*/"2.1 -- A Direcção da Delegação será constituída até 5 sócios
residentes na sua área de influência."/*

O artigo que levou à extinção da Delegação foi este:

"/*6.3 - O não funcionamento duma Delegação de acordo com o estipulado,
quer nos Estatutos quer nos Regulamentos da REP, implica a sua extinção
imediata por decisão da Direcção da REP, com parecer favorável do
Conselho Geral*/."

Como disse antes de se chegar à extinção foram dadas varias
oportunidades para emendarem os erros apontados por email e mais tarde
por carta registada se estou recordado estes emails de advertência
começaram a ser enviados em Fevereiro ou Março até meados de Maio quando
foi decidido a sua extinção

> [...]
> isto é seguir um mau caminho, isto é feio.
> Ainda sobre esta questão da disponibilidade, acho infeliz e lamentável
> ler as palavras do Carlos Nora dizendo que faltou ao aniversário do
> Filho para participar numa actividade, então onde estão os sócios
> participativos? Se calhar já estiveram disponíveis agora nem querem
> aparecer. pensem nisto...
> Preocupem-se com a transparência, com os sócios, com protocolos de
> colaboração que tragam vantagens em ser sócio da REP, olhem para
> dentro da associação em vez de andarem preocupados com questões
Pois assim parece, infelizmente por vezes solicitamos envolvimento nas
actividades  e a resposta que recebemos é zero, solicita-se artigos para
a revista salvo alguns colegas permanentes (Direcção
incluída) a participação é zero no entanto enviam artigos para a QSP ou
outros órgãos de divulgação, as actividades da REP são conhecidas logo
no inicio do ano (tirando alguma inesperada) outros
marcam actividades para o mesmo dia. Quanto ao que aconteceu ao Nora a
mim também já me aconteceu muitas vezes ter coisas organizadas com a
família e ter de adiar em virtude de actividades
da REP

> Veja-se ainda que a REP extingue uma Delegação em Lisboa com uma
> actividade transparente, mas mantém uma em Vialonga para fazer uma
> assembleia por ano? Não há mais auditórios no país? que trabalho
> demonstra esta Delegação? Onde estão as actividades e o apelo aos sócios?
As outras Delegações não são chamadas para a aqui pois as mesmas cumprem
o estipulado nos Estatutos da REP, Regulamento das Delegações e
directrizes da Direcção e  caso não aconteça o
caminho é aplicado o art. 6.3 do Regulamento das Delegações.

> Foi e fomos várias vezes acusados de desrespeito, algumas destas vezes
> até de uma forma vil e pouco educada, mas que optámos por ignorar.
> Nunca quisemos faltar ao respeito a ninguém, antes pelo contrário,
> como já foi dito antes sempre desenvolvemos actividades e
> participações de forma a fazer crescer o nome da REP, conclusão... a
> REP não merece. Isto é um chuto no cú!!!
>

> *Vasco Vieira*
> *CS7ACE*
> *QTH Locator - IM58LX*

73, Paulo Santos, CT4DK