ARLA/CLUSTER: Projecto de alteração do QNAF - adenda 2013, projecto de decisão está em consulta pública

Rodrigo ct1bxt hotmail.com

Boa noite,

Já cá nado nestas andanças há muitos e bons anos, não querendo com esta
afirmação puxar dos "galões" de ser antigo velho etc, serve tão somente
para mostrar que já vi de tudo um pouco, relação dos amadores com a DSR,
ICP e agora ANACOM, também entre nós.
Para rebater alguns dos seus argumentos aqui vão algumas deixas:
1 - Os colegas só não são representados pelas associações, nem nunca o
serão, porque, na bela tradição Portuguesa, NÃO SÃO SÓCIOS DE NENHUMA
ASSOCIAÇÃO, como ainda se vangloriaram desse facto em alguns repetidores
que os "galegos" montaram para eles utilizarem !
2 - Os diversos representantes junto da ANACOM servem, como já tinha dito
anteriormente, baralhar mais o sistema.
Dou-lhe um exemplo rápido: em relação a um determinado assunto no qual a
ANACOM pretende saber a opinião das associações, a ARLA a ARR e a REP,
manifestam-lhe as suas opiniões. Eles (ANACOM) por simpatia ou sei lá o
quê, optam pela opinião da ARLA ou da ARR. Será isso justo, para
associações que representam 100 radioamdores cada? ou seria mais correcto
optar pela opinião da REP que representa mais?
Está a ver o meu ponto de vista?
3 - Para terminar, nós Portugueses está-nos no sangue, não sei a inveja se
a sede de protagonismo de querer mostrar mais que o meu vizinho. Para
atestar isso dou-lhe um exemplo gritante: não existe cabeço nenhum neste
país que não tenha pelo menos um repetidor, isto para o quê? para estar ás
moscas 99,999% do ano.
Isto são problemas antigos sobre os quais terei todo o gosto em falar
consigo e restantes colegas.
Aqui via Forum não o pretendo fazer mais, pois o meu Português é muito
fraco ( quarta classe tirada na tropa à noite hi) e o tempo disponível não
é muito.

Melhores 73
Rodrigo
ct1bxt