ARLA/CLUSTER: BAOFENG UV-5R

Nuno Lopes NLopes vodafone.pt
Segunda-Feira, 28 de Janeiro de 2013 - 21:45:04 WET

Boa noite....

Tive um problema semelhante há algum tempo atrás para programar um desses modelos no PC de um conhecido.
Na altura consegui programar o rádio depois de verificar que o Windows estava a instalar o cabo numa porta do género COM16... quando o software desse modelo, se não estou em erro, vai até ao COM7, então tive que retirar a "reserva" das portas que estavam a ser usadas por outro dispositivo (era uma pen de internet com defeito) e a coisa lá funcionou...

Fica aqui a minha experiencia.... espero que o problema seja esse...

73...
Nuno Lopes
CS7ACF

________________________________

De: cluster-bounces  radio-amador.net em nome de ct2jnm  sapo.pt
Enviada: seg 28-01-2013 21:21
Para: Arla Cluster
Assunto: ARLA/CLUSTER: BAOFENG UV-5R

Boa noite aos colegas

Há algum tempo atraz, negociei um Baofeng UV-5R para um colega. Como
ele tem pouco tempo para estas coisas, pediu-me para eu lhe colocar as
memorias.
Instalei o prograga, fui buscar o ficheiro ao RADIOAMADORES.NET,
alterei-o e quando vou para o gravar o ficheiro no equipamento não dá.

O Eq. vem com um cabo de dados USB

Não consigo ler o radio nem escrever nele. Já fiz várias tentativas,
troquei portas etc... e não consegui nada

Alguem me pode dar uma dica?

Fico a aguardar

Cordiais cumprimentos
Nuno Fonseca - CT2JNM