ARLA/CLUSTER: Re: A " super bateria "

Quinta-Feira, 24 de Janeiro de 2013 - 21:05:33 WET

Boas!

A ideia que eu tinha de um condensador, muito leigamente, era de que é o
componente que permite por exemplo, o flash da máquina fotográfica, ou
seja, uma grande capacidade de carga e muito rápida, mas também o será a
sua descarga.

Tirei umas dúvidas com o David CR7AEK, que tem o blog de electrónica de
onde retirei informação para este post, e sempre lhe perguntei se não era
possível fazer de um condensador, uma super bateria baseada em condensador.

A resposta do mesmo é que ao que parece já existem, mas ocupam muito
espaço, sendo que a sua vantagem face aos vulgares sistemas de baterias é o
rápido carregamento e a alta capacidade de carga.

Ora, segundo este artigo, esse problema foi ultrapassado em laboratório,
com a descoberta do cientista que surge no vídeo publicado no blog do David.

Foi descoberto um super-condensador de tamanho muito muito reduzido, com
uma descarga muito lenta. Desta forma, as baterias actualmente existentes
tornam-se obsoletas.

Efectivamente o meu forte, como é possível ver, não é a electrónica, uma
vez que os estudos derivaram para outras matérias hehehe, mas hei-de lá
chegar !!!

Sr João, quanto ás mumias com tiques fascistas que por ai andam, não me
preocupo com aquilo que elas pensam porque o resultado da existência dos
mesmos é igual a -0.

Vamos lá ver se desta vez consegui explicar melhor heheheh :)

73,

CR7AEL

No dia 24 de Janeiro de 2013 à59 20:47, João Costa > CT1FBF <