ARLA/CLUSTER: Re: A " super bateria "

João Costa > CT1FBF ct1fbf gmail.com
Quinta-Feira, 24 de Janeiro de 2013 - 20:47:59 WET

Caro Luís Filipe Garcia (CR7AEL),

Explica-nos lá melhor esta tua "enigmática" frase (outros diriam
outras coisas menos abonatórias):
"...e não é que os super-condensadores não existam ,porque já existem..."

ARLA/CLUSTER: A " super bateria "
Luís Garcia Filipe afterhours36 gmail.com
Quinta-Feira, 24 de Janeiro de 2013 - 20:36:15 WET

Boa noite.

Segue um artigo que li num blog que acompanho de um colega nosso
Rádio-Amador sobre electronica, onde foi descoberto a melhor bateria do
mundo, resultado de um perfeito casamento entre condensador e grafite
(entre outros factores), resultando numa super bateria, muito economia,
altamente durável e super ecológica.

Tirei umas dúvidas com o colega CR7AEK, e não é que os super-condensadores
não existam ,porque já existem, mas minituarizar o tamanho dos mesmos é tão
revolucionário como a passagem da válvula para o transístor

Ainda na semana passada por causa do temporal nem uma bateria de 12 v aqui
tinha em casa para o ft857D, imaginem uma super bateria com esta tecnologia
do tamanho de um maço de tabaco para os rádios! E ecológica que carga em
segundos...

Vamos ver se vai revolucionar o mundo :)

Nota: vale a pena tambem ler no blog do nosso colega o artigo sobre o
consumos electrico das boxes de tv; eu já começei a desligar a minha quando
não preciso !!!

http://blogoengenhocas.blogspot.pt/2013/01/the-super-supercapacitor.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+oEngenhocas+%28++++++++++++++++++++++++%22O+engenhocas%22%29

73,

CR7AEL