ARLA/CLUSTER: Resultados do IARU HF Championship 2012

Filipe Pereira - CR7AFP cr7afp gmail.com
Segunda-Feira, 21 de Janeiro de 2013 - 13:08:54 WET

Boa tarde colegas.
Em relação a este assunto, a ANACOM não proíbe um CR7 de ter log próprio,
desde que o mesmo tenha operado a indicar a estação operada/ indicativo CR7
estará de acordo com a legalidade.
Por causa deste mesmo dilema, contactei a ANACOM quando da altura do CQWW
SSB, em que o Pedro Ribeiro alertou e bem para o facto de vários CR7's
constarem nos logs, segundo as regras se o regulador permite a operação e
desde que a mesma seja efectuada dentro do que está legislado nada a
apontar.
Eu pela via das dúvidas e para não causar problemas, nem ter problemas, pois
operei uma estação de categoria B, como o titular pode atestar, solicitei a
remoção do meu log, e tinha o 2º maior numero de pontos em CT.
Se o log enviado for estação operada/ operador CR7 não é validado, logo do
meu ponto de vista, como um rádioamador de categoria 3 não pode operar
estação própria, se não puder mencionar a estação operada, não pode usufruir
de nenhum tipo de classificação, a não ser que o concurso aceite o formato
exigido pela lei portuguesa.

Não adianta tentarmos contornar a legislação, ou arranjar estratagemas e
subterfúgios para justificar a operação. Alterem sim a lei que lesa os mais
básicos princípios de igualdade que nos são conferidos pela Constituição da
República Portuguesa.

PS: Eu já tinha reparado, mas não me compete a mim policiar os colegas que
supostamente são maiores e responsáveis pelos seus actos, especialmente
depois de este assunto já ter sido debatido, mas o Paulo Santos tem toda a
razão.

Cordiais cumprimentos,

Filipe Pereira ­ CR7AFP <http://www.qrz.com/db/CR7AFP>

ARAM #085