ARLA/CLUSTER: TM D700 a bordo da ISS com problemas

Bruno Luengo brujomolu yahoo.com.br
Domingo, 10 de Fevereiro de 2013 - 23:51:22 WET


Os astronautas a bordo da Estação Espacial Internacional identificaram problemas no equipamento da Kenwood modelo TM D700 a bordo da ISS. 

Após alguns contatos com escolas os astronautas resolveram utilizar o equipamento da Ericsson instalado no modulo Colunbus.

De acordo com Frank Bauer, KA3HDO, vice presidente do programa espacial da AMSAT, disse que os sinais de radio, utilizando o TM D700 da Kenwood instalado no modulo de serviço, apresentaram muitos problemas. O ultimo contato realizado em Israel foi com dificuldades e problemas na recepção do áudio. 

O contato realizado com um hospital de crianças foi ruim. Somente um estudante conseguiu comunicar-se com o astronauta Chris Hadfield antes de perder o sinal. Os astronautas a bordo disseram ouvir o sinal, vindo da Terra, com ótima recepção. 

Com os problemas apresentados com o equipamento o astronauta utilizou o IP phone e conseguiu responder a todas as perguntas dos estudantes do hospital de crianças. O equipamento IP phone somente é utilizado para emergências e de acordo com a ARISS ele não substitui os contatos via radio. 

Logo após o contato com estudantes do hospital de crianças todos os processos de checagem de envio e recebimento de sinais utilizando o HT da Ericsson foram realizados pelos astronautas. 

Segundo Frank Bauer o HT da Ericsson tem baixa potencia mas esta propiciando contatos mais seguros com escolas em todo o mundo e com Radioamadores. 

O equipamento da Kenwood modelo TM D700 já trabalha a muitos anos a bordo da Estação Espacial Internacional onde os astronautas o utilizam para contatos com escolas e Radioamadores em Terra e por vários anos ele é utilizado no modo APRS trabalhando 24 horas por dia e por esse e vários outros motivos ele deve estar danificado e em breve será substituído. 

Mauricio Beraldo Py4mab 

mailto:py4mab%40amsat.org

http://br.groups.yahoo.com/group/ISSFANCLUBEBRASIL/

-------------- próxima parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://radio-amador.net/pipermail/cluster/attachments/20130210/dfc6a564/attachment.html


Mais informações acerca da lista CLUSTER