Re: ARLA/CLUSTER: Paixão em ser radioamador

TUXA luistuxa gmail.com
Sexta-Feira, 1 de Fevereiro de 2013 - 12:40:01 WET

Viva

Efectivamente, com a propagação miserável a que temos assistido, nem
portugueses nem nenhuns. No entanto, se escutarem as faixas destinadas
ao CW, é possível escutar muitos e bons radioamadores, entre os quais,
alguns portugueses. Uns mais rápidos, outros mais lentos, mas andam lá
todos e sem vergonha de pegar na chave. Aliás, posso dizer que a
maioria dos QSO's que tenho feito ultimamente, são em CW, já que, em
SSB não chegam cá em condições minimamente decentes.
Por vezes, escuto estações de Portugal em pileups, mas diga-se em
abono da verdade, muitas vezes quase inaudíveis, tamanha é a confusão.
A propagação é um fenómeno diabólico, que tem destas coisas.
Esperemos por melhores dias....

73, Luis
CT1GUJ