Re: ARLA/CLUSTER: PLC faz tudo- espectáculo

Rui Silva ruijorgesilva1 gmail.com
Quarta-Feira, 4 de Dezembro de 2013 - 23:17:06 WET

Ora falemos desta situação!

Dois exemplos:

O meu cunhado tem uma powerlan de 100mbs da Belkin, e da sala para o
escritório a largura cai para os 20Mbs. No entanto da sala para o quarto ao
lado, fica com 80Mbs.

O meu exemplo:
TP-Link AV300 em que a extensão faz wi-fi e wired.
Do escritório para a Sala em wired: 60Mbs e Wi-fi: 30Mbs

É de salientar que, a minha instalação eléctrica tem 50 anos (os fios ainda
estão novos, até o pvc ainda é rijo, não quebra). Mas ainda vou fazer mais
testes noutras divisões da casa.

A minha conclusão é: Convém efectuar vários testes antes de decidir pela
compra. Além disso - a meu ver - convém ponderar bem o que se vai fazer com
a rede. Quantos computadores, streamings, downloads, etc.

Ja não sei bem se a TP-Link, se a D-link, um deles lançou PLC a 1Gbs. Mas
lá está. A estrutura da rede eléctrica afecta e de que maneira.

Sugestão: Colocar a extensão wired (o 2º plug-in) num circuito limpo de
equipamentos eléctricos.

Sem outro assunto de momento

Cumprimentos

Rui Silva
93 634 52 33
96 501 71 57

Não é um papel que diz aquilo que somos, mas sim, o que fazemos.

No dia 4 de Dezembro de 2013 às 21:02, Luís Garcia Filipe <