ARLA/CLUSTER: Ajuda: rotor tipo / estilo AR300XL - troca de fase

pedro_transistor sapo.pt pedro_transistor sapo.pt

Boa noite,
   esse tipo de rotor NAO tem feedback de posiçao nem encoder no seu
interior, e sim, trabalha em corrente composta num genero de trifasica.
   O desfasamento de 120º e feito com um condensador para termos uma
"terceira" fase. No comutador que faz girar o rotor uma das fases e
trocada e a posiçao que o rotor tem e a mesma que o rotor porque e o motor
do rotor que fecha o circuito do motor do controlador.

   Verifique as ligaçoes tanto no rotor como no controlador. O rotor se nao
tiver prisao mecanica tem que andar. Se com o controlador andar para a
direita e o rotor andar para a esquerda e porque tem 2 fases trocadas,
basta repor essa ligacao. para acertar a posicao do controlador com o
rotor, desligue apenas um dos fios do cabo!

   Espero ter sido util, baseio-me nos rotores da MasterRotor.

   Cumprimentos 73
   Pedro Madeira - CT7AHV