ARLA/CLUSTER: RE: Duelo ao Pôr do Sol - 7.070MHz LSB

Paulo Faria pauloafaria sapo.pt

Bom dia.
Permitam-me acrescentar, que esses grupos dos "canais" 7070, 14175,
entre outros, quando aparece um português, que não faz parte do grupo,
reagem exactamente da mesma maneira.
Denota-se uma falta total de conhecimento e principalmente de bom senso,
uma vez que interpretam um pedido para participação no qso, como uma
tentativa de usurpação da frequência que eles pensam pertencer-lhes.
A certa altura o nível cultural dos radio-amadores portugueses baixou
tanto que se alteraram as regras de admissão, mas penso que não resolveu
nada, até porque o "Tuga", é, por natureza,  um exímio fura planos. É a
chamada teoria do chico esperto.
Os radio-amadores são como o vinho. A depender do ano, a qualidade da
casta varia muito.
Atenção que qualquer dia instalam-se numa DX Window de uma banda
qualquer, ou na frequência de chamada dos 50MHz, e depois é que vai ser
bonito. Já faltou mais, e já aconteceu.
Como se costuma dizer: "Quem nasce torto, tarde ou nunca se endireita".
As sucessivas alterações legislativas, não cumpriram o propósito da
selecção natural, e pelos vistos esta última também não.
Espero que esta mensagem passe no crivo.
Agradeço ao colega Filipe, o seu habitual carisma na análise e na
escrita, e aproveito para dizer que já passei muitas horas a ler os
artigos por si publicados ou transcritos.
Obrigado.

73 de CS8ABA Paulo Faria.