Res: ARLA/CLUSTER: Fwd: Pedido

Domingo, 11 de Agosto de 2013 - 09:43:45 WEST

Muito assertivo.

Eu também gostaria de conseguir que as emoções não interferissem nas
opiniões, mas por vezes fica muito difícil Filipe.

Mas os 2 anos de escuta é a morte do artista. Afasta toda e qualquer
pessoa, e assim perdem-se excelentes pessoas no rádio-amadorismo, algumas
delas quem sabe, até poderiam vir a descobrir coisas novas.

Alguns colegas como o Paulo reforçam a parte do rigor, e que o pessoal
ficou mal habituado.

Acredito que os CR7 mal habituados não estão decerto, porque é sobre eles
que incide a maior injustiça e incompreensão.

Quanto á parte do rigor, os 2 anos de escuta facilmente poderiam ser
substituídos por outras situações, como por exemplo, um teste com 60 a 70
perguntas, e não as actuais 40, e com teste pratico, porque não, o uso de
um ferro de soldar em teste pratico, a construção de um dipolo de
emergência, entre outras milhentas coisas que não deixariam descurar o
rigor.

Dois anos de escuta, numa altura destas, nesta história contemporânea, são
incompatíveis com toda e qualquer geração nascida desde 74.

O regresso ao passado nem sempre é o ideal, mas que fosse o correcto.

Sempre se disse que "filho és, Pais serás". Mas também tem o outro lado da
moeda:

"Velho te encontras, jovem também já foste."

A coordenação do ARLA já se encontra com dificuldades face a esta
discussão, que para mim, independentemente dos orgulhos pessoais, é
construtiva.

O problema da nossa cultura é andar sempre a adiar as grandes discussões
que devem ser tidas, com medo de ferir esta ou aquela grande personalidade,
o que é um erro grosseiro. ADIAMOS ADIAMOS ADIAMOS.

Não estou a ver, se não for aqui discutido aqui no cluster, também não
creio haver mais alternativas.

Simplesmente uma reunião que já teve lugar é notoriamente insuficiente.

Por vezes é preciso correr atrás das coisas para que elas aconteçam.

Este povo vive no medo, vive a vida com medo, e no medo morre.

Tão fácil que é mudar as coisas... é só querer.

Obrigado Filipe.

73,

CS7AEL