Re: ARLA/CLUSTER: Fwd: [REP-RedeEmissoresPortugueses] Fwd: Projeto de decisão de alterações ao quadro nacional de atribuição de frequências - adenda 2013

Sexta-Feira, 9 de Agosto de 2013 - 16:13:25 WEST

Boas tardes Gil.

Estás a partilhar algo aqui no arla e comigo bastante importante.

A minha opinião é a que vou descrever, e sim, já sei, ninguém me pediu
opinião mas eu partilho na mesma:

Fico triste que uma forte instituição como a REP, não lute pela juventude.

A lei de 2009 é muito injusta para toda gente, vai continuar a ser pelo
caminhar da carruagem, e a proposta que consigo visualizar pela REP visa só
as categorias A e 1. (na sua prática)

Se as pessoas que possuem uma voz firme junto da entidade reguladora deste
País não defende o próprio rádio-amadorismo, então estamos perante uma
sentença de morte anunciada.

É fazer contas: se por ano 10 colegas no activo passam a SK, e se só dois
fazem exame a CR7, sendo que no final de 2 anos só um é que vai a exame de
CS7, e que consiga passar, então provavelmente dentro de algumas décadas
isto desaparece, ou vende-se o segmento de bandas  á TMN ou coisa assim.

Não custava nada, juntarem-se todos os rádio-amadores no activo e pedir ao
regulador uma alteração á Lei que possa atribuir um nadinha de UHF aos CR7
e acesso aos repetidores de VHF. A DIFERENÇA QUE ISTO FARIA MEU DEUS, E A
NINHARIA QUE É MENDIGAR ESTE BOCADINHO, TOSTÕES!!!

Não foi á muito tempo que alguns elementos de REP me ofereceram ajuda numa
fase difícil que eu passei, para vender alguns equipamentos. Consegui,
muito graças a ajuda.

Nunca me irei esquecer deste gesto.

Donde veio esta tamanha humanidade, também poderá vir a compreensão que a
Lei como está, é uma faca de 2 gumes.

Por favor, mudem a vossa opinião quanto á actual Lei.

Pensei na continuidade, pensem no testemunho que deixam, pensem no grande
legado que é o rádio-amadorismo Português.

Acarinhem a juventude, ajudem, incentivem, não afastem as pessoas, não
contribuam nem mais um milímetro para esta lei, que nem dinheiro traz á
Anacom pelo reduzido numero de propostos a teste.

Se for preciso por-me de joelhos, também o faço.

Não á nada, absolutamente nada a ganhar com a lei como está, sem
alterações. Ganhem esta vontade, ganhem esta vontade, usem o poder para
fazer coisas boas, façam mexer o mundo, está nas vossas mãos.

Gil, nunca estarás sozinho nesta luta.

São imensos os colegas que pensam igual, mesmo os que se remetem aos
silêncio.

Nada fazer, por nada lutar, é como estar morto. É isso que vos vai na alma?

NÃO ACREDITO

AJUDEM A JUVENTUDE

O PORTUGUÊS CONQUISTOU MEIO MUNDO, ACEITOU TODAS AS CULTURAS, É,
PROVAVELMENTE A SOCIEDADE MAIS MULTI-CULTURAL E EXEMPLAR DESTE LADO DO
GLOBO.

AFINAL, O QUE SE PASSA COM VOCÊS?

CS7AEL

No dia 9 de Agosto de 2013 às 15:40, Antonio Eduardo Almeida Gil Silva <