ARLA/CLUSTER: Yagi Dipolo Dobrado

Renato Encarnação ct7abr gmail.com
Terça-Feira, 6 de Agosto de 2013 - 22:40:40 WEST

Boas colega Gabriel.

Normalmente, se encontrar um projecto feito com dipolo simples para 50
ohms, basta substituir o dipolo por um dobrado com o comprimento aproximado
do anterior e construir uma linha de transformação de meia onda, para fazer
o casamento de impedâncias. Foi o que eu fiz quando construí a minha
primeira antena a partir de um desenho do YU7EF.

Vai tirar proveito da maior largura de banda inerente à utilização de um
dipolo dobrado nestas condições.

73, Renato