ARLA/CLUSTER: período de aprendizagem, de desenvolvimento, de preparação assistida.

CS7ACN - M.Luis Nogueira arla link2box.net
Domingo, 4 de Agosto de 2013 - 03:13:44 WEST

período de aprendizagem, de desenvolvimento, de preparação assistida.

Quando fui CR7 aqui na província preparação assistida não tive.
por pouco não chego a CT7 sem falar com ninguem, kkkk

O Desenvolvimento teve que ser por mim, pois radioamadores activos aqui
em Beja não existem o que está mais activo está a 40 km a leste e um
outro a meio morto a 42 km a sul.

O período de aprendizagem teve que ser autodidacta, mas há muitos anos.

O hábito foi tão grande de escutar, que mesmo hoje deambulo de
Frequência em Frequência a escutar.

No passado dia 20 de Julho, Sábado dentro das 9:30-10:00 hora local,
escutei via repetidora de Santiago do Cacém em VHF,

a seguinte conversação.

conversa entre ct2 (estação fixa) e um CT1 (operando em Móvel) por Sines
momentos antes o ct2 diz que não estava a escutar o ct1 na directa.

dizia este CT2, caro colega eu até vou-lhe contar o que se passou
comigo, vou aqui baixar a potência para ficar aqui só entre nós, ah não
vale a pena, mesmo que ouçam não tem problema. A 1ª vez que vim de
viagem para este sitio, de cascais até aqui levei 6 horas....

é com este tipo de conhecimentos que vive o CR7, ao ouvir isto...
podemos concluir que baixar a potencia no nosso radio, equivale a que o
repetidor baixe também a potência de forma a que seja só o colega com
que conversamos nos possa ouvir.

será que é com ensinamentos destes é que vamos lá?????
desafio outros colegas a relatarem os maus ensinamentos, que tiveram.

já para não falar, de colegas a dizerem indicativos a começar pelo
numeral em vez de os dizerem por completo como manda a Lei. 2 não sei
das quantas, é o 4daqui e dali, é 1 qualquer coisa.

afinal isto não é igual para todos.

para mim prevaricar a lei, dizendo o indicativo errado, é a mesma coisa
que um CR7 suba sem supervisão.

A velhice não é uma categoria, é a obrigação de dar o exemplo.
só há uma coisa que com a idade nos é permissível fazer quando fazemos
xixi, molhar a tampa da sanita, quando novos na parte mais afastada e
quando velhos no lado oposto...

se querem mais exemplos, gravações e tudo, eu tenho muitos, dizia até
buéssss que é mais que muitos.

73 a todos

CS7ACN
M.Luis