Re: ARLA/CLUSTER: Espanha tem um novo regulamento para o serviço de amador

João Costa > CT1FBF ct1fbf gmail.com
Quinta-Feira, 1 de Agosto de 2013 - 23:57:25 WEST

Boa Noite Paulo Santos,

Em que é que te baseias para escrever isto..???

"Não é bem assim isso é induzir as pessoas em erro, para se poder
fazer isso tinhas de adquirir Nacionalidade Espanhola
 e negares a Nacionalidade Portuguesa, porque desde que tenhas
Nacionalidade Portuguesa se fores a Espanha e fizeres exame lá
 e depois vieres pedir cá equivalência fazes exame para categoria 3 ou
para outra categoria a seguir á que ja tinhas em Portugal, pois és
cidadão Nacional e não Espanhol
o certificado HAREC aplica-se a cidadãos que não tenham Nacionalidade
no pais onde se pede a equivalência"

Eu acho que estás a confundir nacionalidade com residencia. Hoje em
dia até podes ter dupla nacionalidade, pelo menos. Alias, penso que a
nível europeu no geral já nem sequer se poem a questão da
nacionalidade para a maioria das coisas. O que interessa é o teu local
declarado de residencia e á quanto tempo lá estás.

O certificado HAREC -  Certificado harmonizado de exame de
radioamador, não é mais do que um documento oficial assinado por
autoridade competente, que atesta o fato de que realizaste um exame de
aptidão de amador, emitido nos termos da Recomendação T/R 61-02 da
Conferência Europeia de Correios e Telecomunicações (CEPT), que
permite ao seu titular a obtenção de uma licença de estação de amador
nacional noutro pais que o reconheça. Basicamente, não é mais do que
um documento de garantia que atesta perante as outras administrações
que foste avaliado com base nas mesmas premissas.

João Costa (CT1FBF)