Re: ARLA/CLUSTER: CT7ABE... a preparar-se para QRS2013, será??

ct1gfqgrupos gmail.com ct1gfqgrupos gmail.com

Bom dia a todos.

Bem, a mim, não me importa se o QSO é em inglês ou portuguÊs.
Não está no video, mas a minha 1ªparte foi em português, mas dps passei para a lingua universal do CW (NAME, QTH, etc,etc....)
Um QSO normal em cw, dura cerda de 7mints, com o joão durou cerca de 15min, mas foram muito bem empregues.
Quando participei este ano como K3Y do SKCC, cheguei a fazer QSO’s em 3 min, e com chave vertical.
A velocidade depende da pratica........

João, aseguir a ti, fiz o CU2BV, Fernando tambem, ele chamou e eu respondi.

Ao CT7ABE e ao CT1HIX: temos que começar por algum lado, de preferencia QRS.
Existe por ai muita gente, que não percebe, quando não querem, a nossa velocidade, e nós chamamos por exemplo a 10ppm, e eles respondem a 22ppm’s ou mais. Mas se não lhes passarmos cartão, e eles tiverem mesmo interesse de fazer contacto com a nossa estação, irão ver-se obrigados a baixar a velocidade.

Se precisarem de ajuda para “desemburrarâ€, sempre QRV; Em portuga ou Inglês, é só pedirem.
Normalmente QRV em 14.050 ou 7010 (a pedido).

73's de Carlos CT1GFQ
SKCC#466C
REP#1406