Re: ARLA/CLUSTER: Frequências Aeronáuticas

Jorge Santos ct1jib gmail.com
Sexta-Feira, 21 de Setembro de 2012 - 16:29:04 WEST

Boa Tarde.

No dia 21 de Setembro de 2012 10:50, Rui Martins <ct1ebh  gmail.com>escreveu:

> Caros.****
>
> ** **
>
> Não é bem assim.****
>
> Senão vejamos o que está escrito mais á frente:****
>
> *1.2 Na mesma pena incorre quem, sem consentimento,* se intrometer no
> conteúdo de telecomunicação ou *dele tomar conhecimento.*

Acontece que só sabe que eu tomei conhecimento se eu falar e aí aplica-se o
194 onde se lê:

1.3 Quem, sem consentimento, * divulgar o conteúdo de* cartas, encomendas,
escritos fechados, ou* telecomunicações* a que se referem os números
anteriores, é punido com pena de prisão até um ano ou com pena de multa até
240 dias».

Só por esta forma se pode concluir que alguém andou a escutar o indevido,
até lá as frequências são livres de serem escutadas.

Este é o meu entendimento e que já vigora, não por este decreto lei, à
muitos anos, para não acrescentar que "*conversas que não nos são dirigidas
ou em que não sejamos intervenientes, não devem por nós ser divulgadas*"
acho que isto fará parte da nossa boa educação e conduta.

Obrigado.

> **
>
> Isto aplica a pena de prisão ou a multa de 240 dias a todos incluindo os
> amadores que também não têm consentimento para escutar esta faixa.****
>
> *Mas esta é apenas a minha interpretação do publicado no site da ANACOM.*
>
> ** **
>
> ** **
>
> CT1EBH****
>
> Rui Jorge Martins****
>
> 73!****
>
> ** **
>
> ** **
>
> ** **

73's

***********************************
*CT1JIB* / Jorge Santos
QTH-Locator: IM58mo
CQ Zone:14/ITU Zone:37
Watch data in www.qrz.com <http://www.qrz.com/db/CT1JIB>
QSL Via: Bureau or Eqsl:www.eqsl.cc
REP Member# 1748
ARLA Member# 070
ARRL/LoTW Member# 2000232451
AMSAT US Member# 36900
EPC Member# 5302
*
Sysop of CQ0DSA, CQ0DAH, CQ0DCH, XRF040

Co-Sysop of CQ0DLX, CQ0DPT, CQ0DSM, CQ0DTV, CQ0DLR
*
D-Star  FreeStar System