ARLA/CLUSTER: Cumprimento de disposições comunitárias!

Filipe Pereira - CR7AFP cr7afp gmail.com
Quarta-Feira, 19 de Setembro de 2012 - 15:59:04 WEST

Boa tarde caros colegas.

Eu sinceramente acho que a regulamentação da actividade e inclusive o papel
do rádioamadorismo nacional nas comunicações de emergência é negligenciado.
Sinceramente acho que o éter é um local de convívio e partilha de
conhecimentos e experiências, sendo também uma forma de levar o nosso país
mais além.
O contributo dos colegas com mais experiência é muito importante na formação
das novas gerações, pois existem conhecimentos que como todos sabemos advêm
da prática e não exclusivamente da teoria.

A realidade com que se deparam muitos dos novos cidadãos apaixonados pelo
rádio, ao tentarem ingressar na comunidade rádioamadoristica nacional é
lamentável do ponto de vista da legislação em vigor.
Eu pessoalmente até tento compreender todos os pontos de vista explicados
por alguns colegas, mas todos têm que se lembrar que não há evolução se as
novas gerações continuarem a serem tratadas como de marginais se tratasse,
pois a realidade é mesmo essa as novas gerações são marginalizadas em todos
os aspectos.

Gostaria que ponderassem no seguinte:
Como é que o associativismo irá subsistir se não houverem novos sócios ( os
actuais quando forem SK não pagam quotas )
Irá o prefixo CT ter um final como as emissões de onda curta ? ( se não
existirem rádioamadores a renovar as fileiras )
Será que temos que emigrar como a governação sugere, neste caso para
obtermos um certificado HAREC noutro país e depois voltarmos e pedirmos a
equiparação ? ( ex: No Reino Unido em 24H após aprovação nos exames teóricos
e práticos é atribuída a categoria 1 sem período de espera obrigatório)

Será que verdadeiramente acham que as novas gerações são só de Internautas ?
Permitam-me esclarecer que muitos dos actuais CR7's e alguns que já
ascenderam à categoria 2 são pessoas que leccionam na área de electrónica,
desempenham funções profissionais na área das telecomunicações entre outras
ligadas ao sector.

PS: Lembrem-se que o rádioamadorismo sempre foi uma actividade em que houve
tutoria e partilha de conhecimentos, sendo inclusive quase uma irmandade
onde o respeito e a educação imperam, por favor façam com que o nosso hobby
volte a brihar e seja motivo para capas de jornais pelo seu contributo para
a sociedade onde estamos inseridos.

Cordiais cumprimentos,

Filipe Pereira ­ CR7AFP <http://www.qrz.com/db/CR7AFP>

ARAM #085