ARLA/CLUSTER: Duvida

ACViegas acviegas hotmail.com
Quarta-Feira, 31 de Outubro de 2012 - 17:15:59 WET


Boa Tarde Caros Amigos, 
Caro João Costa, desde já boa Tarde ,estou a responder e a tentar não ferir susceptibilidades, Em relação ao que foi confidenciado ao meu amigo via telefone, não é bem verdade, assim passo a explicar, 
Em relação aos cursos efectuados pelo Serviço Municipal de Protecção Civil de Lisboa, foi dado o nome de curso mas sem ter qualquer qualificação, explicando melhor o conjunto de actividades deste curso desenvolveu-se em redor do PLE- Plano Local de Emergencia, dando alguns simples conhecimentos em duas areas consideradas importantes, que são ,o mauseamento de extintores , e primeiros socorros, assim como uma palestra sobre os principais perigos que poderão ocorrer na cidade de Lisboa, mas tudo em redor das atribuições e responsabilidades dos Voluntarios das Freguesias de Lisboa dentro do PLE. No final do curso como o colega disse, foram oferecidos pelo SMPC de Lisboa uns coletes refletores laranjas  com as palavras a dizer "Voluntario" nas costas, e na frente o logo do SMPC-Lisboa. Volto a frizar que não foi a ANPC que deu estes coletes ,mas sim o SMPC de Lisboa.
Em relação ao tema em questão concordo com os colegas que já fizeram os comentarios em resposta ao Paulo, não tendo mais nada a acrescentar. 
Deste Amigo e Colega
ACViegas
CT2IXQ


From: João Gonçalves Costa 
Sent: Wednesday, October 31, 2012 5:43 PM
To: Resumo Noticioso ARLA/CLUSTER 
Subject: RE: ARLA/CLUSTER: Duvida


Segundo um colega radioamador que me telefonou e que frequentou com aproveitamento um curso de proteção civil promovido pela Camara Municipal de Lisboa, todos alunos no fim receberam o seu colete da ANPC tendo os dizeres "Voluntario".

 

João Costa (CT1FBF)

 

 

 

De: cluster-bounces  radio-amador.net [mailto:cluster-bounces  radio-amador.net] Em nome de ct5kem  sapo.pt
Enviada: quarta-feira, 31 de Outubro de 2012 17:04
Para: Resumo Noticioso ARLA/CLUSTER
Assunto: Re: ARLA/CLUSTER: Duvida

 

Boa tarde
Obrigado pelas respostas,uns colegas são a favor outros não....só gostava de saber se existe algum protocolo com a ANPC para poder ter um colete assim,tenho um colete igual mas é do SMPC mas só me sirvo dele em certas circunstancias e a pedido do coordenador.

Quoting paulo protasio <paulo_protasio8  hotmail.com>:

  Colega CT5KEM eu tenho um colete não diz isso mas sim Bombeiros, tenho alguns cursos logico que me podia identificar como tal, mas na vezes que tenho ajudado nem o viste, apenas digo bombeiro em Vila do Bispo, isso faz me lembrar uma vez que tive de ser eu o primeiro assistir, em que me apareceu um engraçado dizendo que era bombeiro, quando lhe perguntei o numero mecanográfico e corporação para lhe fazer o agradecimento, e  como não só, lhe pedi para liar 112 foi o primeiro a fujir, isto passou se perto de Grândola.  

   

  CT5KAO

  Paulo "Alex"

  Vila do Bispo

 



--------------------------------------------------------------------------------


_______________________________________________
CLUSTER mailing list
CLUSTER  radio-amador.net
http://radio-amador.net/cgi-bin/mailman/listinfo/cluster
-------------- próxima parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://radio-amador.net/pipermail/cluster/attachments/20121031/86160e37/attachment.htm


Mais informações acerca da lista CLUSTER